segunda-feira, 29 de abril de 2019

MENSAGEM DE FÉ: A MANEIRA CERTA DE VIVER COM DEUS

Encha-se a minha boca do teu louvor e da tua glória todo o dia.  
Salmo 71.8
Andando com Deus, você jamais terá escassez da presença dEle, nem deixará o diabo ser o senhor da sua caminhada.
Se houver algum domínio maligno em sua vida, é sinal de que, em algum momento, a Palavra foi deixada de lado, e, certamente, a serpente já prendeu você.
Por que deixar Satanás injetar diariamente o veneno dela em seu coração, quando o Senhor quer fazer de você um adorador verdadeiro, que O adora feliz? Acorde, pegue o conselho dado pelo salmista e viva.
O maligno tem influenciado muitas pessoas que foram genuinamente chamadas pelo Altíssimo para fazer a obra divina. Algumas estão catando migalhas nas ruas; outras, entregues ao crime e à morte. Eu lhes pergunto: “Aonde pensam que vão com essa teimosia, com tal desvio de conduta?”. Medite nas Escrituras e aja conforme o que elas orientam; caso contrário, as misericórdias do Senhor não mais o protegerão. Você  clamará, mas não será atendido. Quem tapa os ouvidos para não escutar o Senhor deixa de desfrutar das bênçãos divinas.
Se há alguém a ser imitado, ele é Davi. Antes de se tornar rei de Israel, ele já buscava o Criador onde ficavam as ovelhas de seu pai. Embora fosse um menino, não temia ninguém, nem mesmo as feras do campo que vinham se alimentar do rebanho da sua família. Enquanto ele esteve na condição de pastor, nunca perdeu um só animal do seu pasto. E você, como agirá?
Esse jovem, o qual se tornou governante de uma nação por escolha do Senhor, sempre cumpriu seus deveres para com Ele. Davi orava para que o Altíssimo o enchesse de louvor dos Céus; assim, todo o dia, sentiria a presença divina. Por isso, não tinha tempo para sequer pensar em pecado. Esse servo sabia que as atitudes más o conduziriam ao diabo, mas o louvor o faria se achegar a Deus, resolver os problemas e crescer em graça!
Quem tem o louvor de Deus nos lábios só diz palavras de ânimo, desvia-se do erro e rejeita as tentações. É como se a pessoa subisse degrau por degrau de uma escada, aproximando-se mais do eterno Pai. Esse esforço fortalece o interior do guerreiro do Senhor, dando-lhe o poder para vencer qualquer luta – seja na área espiritual, seja na física. Com Deus no comando, você não será envergonhado nas batalhas.
O filho de Jessé desejava a presença do Senhor diariamente. Ele desejava ir ao campo na força de Deus. Nesse encontro de fé, do qual participava como perito harpista, ele se concentrava em cumprir o plano divino. Ora, quem agir desse modo nunca correrá das adversidades, mesmo que um “animal selvagem” tente tomar algo dele. Davi lutou com um leão e um urso, e os matou (1 Sm 17.37).
Prepare-se! Quando surgir a oportunidade de testemunhar, faça-o, pois Deus o honrará grandiosamente. Não se esqueça de que, após uma grande luta, vem a vitória. Você foi chamado a ocupar a posição dada pelo Altíssimo! Agora, renove seu voto com o Senhor. Ele o espera!

Em Cristo, com amor,
R. R. Soares

Oração do Dia

Deus de louvor e glória! Depois de meditar nos desejos de Davi, entendi por que deste tudo aquilo de que ele precisava. Pedimos coisas vãs o tempo todo. Mas, a partir de agora, não agiremos assim.
Enche a nossa boca do Teu louvor! Não faltaremos às reuniões na igreja, onde Tu nos abençoas e nos diriges. Que a Tua mão esteja sobre nós hoje e eternamente. Recebe dos nossos lábios o devido louvor.
A Tua glória deve ser a nossa retaguarda; Desse modo, o inimigo não tocará em nenhuma das ovelhas que Tu nos tens confiado. Precisamos da Tua sabedoria para usarmos o Teu poder. Recebe a nossa adoração! Amém!