sexta-feira, 24 de maio de 2019

NA MIRA DO BURACO: PROGRAMAÇÃO DAS OPERAÇÕES CAPINA E TAPA BURACO NAS RUAS DE VARGINHA


                                                                                                                                                                                                                                         
24/05 - Sexta-feira 



Operação Tapa Buraco nos bairros Carvalhos, Santa Luiza e nas avenidas dos Expedicionários (Santana) e Francisco Faraco (Parque Ozanan). Essa é a programação dessa sexta-feira, 24, em Varginha.

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos – Sosub – alerta todos que forem passar por essas localidades para que tenham a máxima atenção.







                                                                     CAPINA

As equipes da capina e da poda trabalham nessa sexta-feira, 24, em diversas regiões da cidade de Varginha. Tem equipe que limpa toda a redondeza da quadra do bairro Jardim Ribeiro e também nos seguintes locais:
- imediações do Condomínio Vila Romana
- Rua Osvaldo Henrique Valadão
- Área Central
- Av. Rio Branco
- Ribeirão Batistinha
- Bairro Belo Horizonte
- Av. Otávio Marques Paiva
- imediações do Parque  Centenário

Na madrugada, foi feita a capina pressurizada em extensas ruas como Piquiri, Iguatemi e  Francisco Favaro e também a Av. Santana.

O trator prossegue com trabalhos pesados na Rua Jerônimo Diniz Moreira, próximo à quadra do Jardim Ribeiro.

A Prefeitura lembra que a limpeza é de responsabilidade de todos e a população é convocada para ajudar a manter a cidade limpa. Vale ressaltar que os casos de dengue no Estado estão aumentando significativamente, o que é preocupante e todos tem que se mobilizar para combater o mosquito transmissor.

A união é principalmente contra os focos de mosquitos transmissores de doenças. Donos de terrenos devem preservar as áreas limpas, capinadas, muradas e com calçada. É importante que os terrenos não tenham mato para evitar queimadas que além de fazer tanto mal para a saúde da população e também para o meio ambiente é crime.

Comerciantes também devem colaborar com a limpeza colocando o lixo na calçada próximo ao horário do caminhão coletor (não devendo colocá-lo na rua após o veículo passar, principalmente nos finais de semana evitando assim que espalhe).  As denúncias de casos que podem comprometer a saúde pública podem ser feitas para a Vigilância Ambiental pelo 3690-2230.