Marido e mulher morrem no mesmo dia, após 58 anos juntos, em Pouso Alegre
Os dois estavam internados, com coronavírus, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Samuel Libânio.
O casal Benedito Pinto de Castro, de 79 anos, e Ermelinda Claret Ribeiro de Castro, de 78 anos, faleceu no mesmo dia, em Pouso Alegre, no Sul de Minas.
A morte da aposentada foi às 02h45 da madrugada deste sábado (29). Quase quatro horas depois, às 06h30, o marido dela também não resistiu às complicações da doença.
Os dois estavam internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital das Clínicas Samuel Libânio.
O filho do casal. Marcelo Ribeiro de Castro contou que os pais estavam casados havia 58 anos. Eles tiveram cinco filhos, nove netos e dois bisnetos.
Segundo Marcelo, os pais estavam seguindo todos os protocolos de isolamento para evitar a doença e não saiam de casa. Porém, Benedito teve que sair fazer um procedimento de biópsia depois da descoberta de um câncer.
Pouco tempo depois, ele foi diagnosticado com o coronavírus. Ermelinda também foi contaminada pelo vírus. Uma filha que morava na mesma casa não contraiu a doença.
Benedito foi internado no último dia 11.
A esposa também apresentou os sintomas mais graves da COVID e foi hospitalizada 12 dias depois.
“Tenho que falar é que as pessoas têm que tomar cuidado com essa doença. Fazer todos os procedimentos de isolamento. Porque quando o vírus vai para o pulmão é avassalador mesmo”, afirma o filho do casal vítima da COVID-19.
Para a família, fica o legado do trabalho e da união pregado pelos pais. “Diante dessa doença, a gente pode perceber o quanto nossa família é unida. No dia a dia, cada um nas suas atividades, a gente não tinha essa dimensão. Agora, mais do que nunca, vamos continuar essa união, cuidar um com o outro”, diz Marcelo.
POR: TVMINAS