terça-feira, 27 de junho de 2017

Coleta seletiva começa em Varginha a partir do dia 1º de julho



A partir do dia 1º de julho Varginha passará contar com a Coleta Seletiva, que será iniciada em alguns bairros da cidade que foi dividida em cinco regiões, para, posteriormente, atingir 100% dos bairros.
Esta semana um carro de som estará percorrendo os bairros  a serem contemplados,  distribuindo um panfleto contendo informações das ruas e horários por onde o  caminhão da Coleta Seletiva passará. No sábado o carro de som percorreu os bairros Jardim Imperial, Carvalhos, Cruzeiro do Sul e Novo Tempo. Hoje passou pelo Parque Urupês, São Francisco, Imaculada e Jardim Ribeiro. Na terça, percorrerá o Resende, Vila Mariana e centro.
Aqueles moradores dos bairros que não estiverem na lista do projeto piloto poderão levar os materiais ao Ponto de Entrega Voluntária – PEV, instalado no Via Café Garden Shopping.
A Coleta será feira por um caminhão especial da Prefeitura, com motorista e representante da Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Varginha. O transporte, o armazenamento e a comercialização serão realizados pela Cooperativa.
Vale ressaltar que as pessoas não precisam separar o vidro, do plástico ou do papel ou do metal. O importante é que esses tipos de materiais não estejam misturados com restos de comidas ou com o lixo do banheiro, por exemplo.