quinta-feira, 22 de junho de 2017

VARGINHA CONTINUA LIDERANDO GERAÇÃO DE EMPREGOS NA REGIÃO


O Ministério do Trabalho e emprego divulgou números do levantamento feito pelo órgão durante o mês  de maio.

 Varginha continua liderando o ranking de vagas ofertadas na região. 




 Pelo segundo mês consecutivo Varginha tem resultados positivos bem acima de Poços de Caldas e Pouso Alegre, na geração de empregos. No relatório referente ao mês de maio, divulgado pelo Ministério do Trabalho e Emprego, Varginha gerou 389 postos de serviço, destaque para o setor de agropecuária, com 372 postos. Mas ainda há índices preocupantes em Varginha, com mais demissões do que contratações nos setores de indústria, construção e comércio. No acumulado do ano, até agora, Varginha tem saldo positivo de 629 postos de trabalho.

Em Pouso Alegre o setor de indústria registrou saldo negativo na geração de empregos, mas os resultados positivos na construção, comércio, serviços e agropecuária garantiram saldo positivo de 266 postos de trabalho em maio e 503 no acumulado do ano.

Poços de Caldas tem os piores resultados entre as três maiores cidades do Sul de Minas. No mês de maio foram criados 79 postos de trabalho, com destaque para agropecuária e comércio; mas o acumulado do ano ainda mostra resultado negativo, com a extinção de 306 empregos.

(Fonte: Rádio Itatiaia)