quinta-feira, 29 de junho de 2017

VEREADOR CARLOS COSTA QUER INFORMAÇÕES SOBRE O SETOR DE ONCOLOGIA DO HOSPITAL BOM PASTOR

VEREADOR CARLOS COSTA QUER INFORMAÇÕES SOBRE O SETOR DE ONCOLOGIA DO HOSPITAL BOM PASTOR

O vereador Carlos Costa apresentou um requerimento, na Câmara Municipal de Varginha, solicitando ao prefeito, ao secretário de Saúde, ao diretor da Fundação Hospitalar do Município de Varginha (Fhomuv) e ao diretor do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Macrorregião do Sul de Minas (CISSUL) informações a respeito do Setor de Oncologia do Hospital Bom Pastor.
Carlos Costa questiona quantas pessoas e quais cidades a Oncologia do Hospital Bom Pastor atende, seu custo mensal e a atual situação financeira do setor. Também deseja obter informações sobre os repasses dos Governos Estadual e Federal, quais medidas são tomadas para equilibrar as receitas e despesas e quais municípios estão passando valores para a Oncologia.
Segundo o vereador, a imprensa divulgou uma situação séria com relação ao Setor de Oncologia do Hospital Bom Pastor e que cabe ao Poder Legislativo a função de levantar as informações e ajudar na busca de soluções para que o setor continue seu atendimento e, se possível, possa melhorá-lo. “Os questionamentos que estou fazendo são de suma importância para que tenhamos um conhecimento da real situação financeira do setor e para que se busque alternativas através de parcerias políticas, inclusive na possibilidade de se constituir um consórcio de municípios, na busca de soluções para mais este problema”, sugeriu o vereador.
  Mirella Penha  Chefe do Serviço de Comunicação   Jornalista MTB - 13314     
  (35) 3219-4757 - (35) 8815-6045   www.camaravarginha.mg.gov.br