quarta-feira, 16 de agosto de 2017

PREFEITURA DE VARGINHA DISPONIBILIZA GRATUITAMENTE BARRACÃO PARA DESCARTE DE PNEUS

A Prefeitura de Varginha, por meio das Secretarias Municipais de Saúde e de Meio Ambiente, orienta a toda população quanto ao descarte correto de pneus inservíveis.
De acordo com José Donizete de Souza, Coordenador Setor Vigilância Ambiental, a disposição dos pneus deverá ocorrer em galpão próprio do município ou através da devolução ao fornecedor ou fabricante. Para que ocorra a entrega no galpão da prefeitura, o responsável deverá preencher formulário próprio na Secretaria Municipal de Meio Ambiente, na Rua Presidente Antônio Carlos nº 356, Centro.
“Todo processo ocorrerá gratuitamente, sendo de responsabilidade do solicitante a entrega e descarga dos pneus que deverão estar totalmente secos, em data e hora agendadas pela Secretaria”, explica José Donizete.
Segundo ele, apesar da redução significava dos casos de Dengue em Varginha, parte da minoria da população não tem contribuído para limpeza e saúde do município. “São toneladas de entulhos de construção, lixo e centenas de pneus recolhidos em terrenos baldios de nossa cidade”.
Sendo assim o Serviço de Fiscalização estará atuando junto a comunidade, afim de coibir os descarte de lixo, entulhos e pneus em locais impróprios, tais como praças, parques, logradouros públicos e em terreno baldio, faça sua parte.
As denúncias poderão ser feitas pelos telefones:
(35) 3690- 2230- Combate à Dengue e Vigilância Ambiental (Secretaria de Saúde)
(35) 3690- 2311- Secretaria Municipal de Meio Ambiente
EVITE MULTAS, MANTENHA A CIDADE LIMPA, POIS AS DOENÇAS ARBOVIRAIS PODE MATAR QUEM VOCÊ MAIS AMA.