terça-feira, 22 de agosto de 2017

PROJETO DE CENTRO EDUCACIONAL DE EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL É APRESENTADO PARA A CÂMARA DE VARGINHA


O presidente da Câmara Municipal de Varginha, vereador Zacarias Piva, recebeu a secretária municipal de Educação, Rosana Carvalho, em seu gabinete, na tarde de ontem (21). Na ocasião, ela apresentou o Plano de Ação para o Centro Educacional Santinha Salles Gontijo, que foi entregue a todos os vereadores.
Neste plano é explicado que o Centro Educacional Santinha Salles Gontijo, destinado aos alunos das séries iniciais residentes nos bairros Centenário, Jardim Mariana, Damasco, Nossa Senhora das Graças e adjacências, será implantado pela Secretaria Municipal de Educação a partir do ano que vem, onde será oferecida educação em tempo integral. “Aquela região do Município necessita de um projeto que possa oferecer oportunidades para as crianças, para que elas tenham outras atividades no horário em que não tiverem na escola. O espaço da Escola Municipal Santinha Salles Gontijo é ideal e temos certeza que melhorará muito a qualidade de vida daquela comunidade” explicou Rosana.
O plano foi mostrado pelo presidente Zacarias aos vereadores, na sessão ordinária desta segunda. “Vocês estão recebendo cópia do projeto feito pela Secretaria Municipal de Educação onde explica tudo sobre a criação desse Centro Educacional. Com certeza esta Casa apoia qualquer iniciativa que tenha como objetivo promover a educação integral e tirar nossas crianças das ruas, dando educação de qualidade e garantindo um futuro melhor para essas pessoas”, disse o presidente.
De acordo com o plano, o centro funcionará de segunda a sexta, das 7h às 11h e das 13h às 17h, com o oferecimento de oficinas de artesanato, dança, informática, esportes, música e apoio pedagógico, além de outras atividades. Tudo será promovido pela Prefeitura, com parceria do Centro de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente – CDCA e do Centro Universitário do Sul de Minas – Unis/MG.

Dê: Asscom/CMV