quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Safra 2017/2018: colheita de café avança e chega a 86% da área prevista


colheita de café no Brasil na safra 2017/2018 atingiu 86% da área prevista. Segundo estimativa da consultoria Safras & Mercado, 43,92 milhões de sacas de 60 kg foram colhidas até a última terça-feira (08). Em comparação com o mesmo período do ano passado, os trabalhos no campo estão avançados, já que, naquela época, a colheita estava em 81%, mesma média dos últimos cinco anos. 


                               
De acordo com o consultor Gil Barabach, o clima predominante seco está favorecendo o andamento da colheita no país. mas os produtores seguem preocupados com a safra miúda de arábica e o percentual de broca em algumas regiões. 
"As primeiras ideias dão conta de um potencial ajuste para baixo na safra no sul e cerrado de Minas Gerais, principalmente tomando como base as projeções do começo da safra, que já contemplavam uma baixa devido ao ciclo bienal do grão", disse. 
colheita de arábica andou 8 pontos percentuais na semana e alcançou 82% da safra. Com isso, os trabalhos seguem bem acima de igual época do ano passado, 74%, e também acelerados em relação à média histórica para o período, que gira em torno de 75%.

Já a colheita de conilon está muito próxima do final, com 99% da safra. Em agosto de 2016, ela já havia sido finalizada. 

Dê: Café Point