sexta-feira, 14 de setembro de 2018

UM CASAL DE PÍTONS ALBINAS SÃO OS NOVOS MORADORES DO ZOO VARGINHENSE



O Zoológico de Varginha acaba de receber novos moradores. Chegou na segunda-feira, 10,  à noite, um casal de serpentes - Píton albina,  que vieram do Zoológico Vale Verde, na região de Betim/MG, que está sendo desativado. O transporte até Varginha foi feito pelo Veterinário Simon, do Zoológico de Sapucaí Mirim, que gentilmente  trouxe  os animais.
 A Píton albina é uma serpente do continente asiático, rara na natureza devido à sua coloração, que a expõe a um risco maior de predadores. Pode atingir até 8 metros de comprimento e pesar até 80 quilos, mas não é venenosa. Alimenta-se de animais de pequeno porte, como roedores e aves.
 O Zoológico de Varginha já possui uma Píiton albina, que chegou aqui em 2016 e hoje já tem cerca de 5 metros de comprimento. Agora ela terá a companhia do novo casal de Píton, que no momento ficará em um setor reservado do Zoológico, em quarentena e depois irá morar no novo recinto da área de exposição, juntamente com as jibóias e a píton mais antiga.
 Para conhecer esta cobra e os outros animais do Zoológico, visite o Zoológico de Varginha, que  fica aberto ao público todos os dias, das 8h as 16h. A entrada custa R$ 4,00. Crianças com até 5 anos e idosos acima de 60 não pagam.