quinta-feira, 6 de setembro de 2018

CÂMARA REALIZA 4ª AUDIÊNCIA DO PLANO DIRETOR NA REGIÃO DO BAIRRO DAMASCO



A edição 2018 do Projeto Câmara nos Bairros está debatendo com a população o Plano Diretor de Varginha que após aprovação do legislativo vai nortear o rumo da cidade nos próximos 10 anos. O 4º encontro foi realizado nas dependências do CEMEI Santuza no bairro Damasco e reuniu vários moradores da região.
A condução da Audiência foi feita pelo Presidente da Câmara Leonardo Ciacci, acompanhado dos vereadores Buiu do Ônibus e Dudu Ottoni. A equipe da Secretária de Planejamento da Prefeitura, responsável pelos estudos e elaboração da proposta do novo Plano Diretor de Varginha esteve presente mais uma vez, e a pedido da Câmara apresentou os conceitos básicos contidos no Projeto.
Após a apresentação todos os presentes puderam dar sugestões para o Plano Diretor e apresentar as demandas existentes naquela região. As sugestões registradas vão passar por uma triagem feita pelos vereadores e pelos membros da Comissão de Estudos de Apoio ao Legislativo e avaliada sua possível inclusão no plano.
O Presidente da Câmara Leonardo Ciacci destacou que a revisão do Plano Diretor contribui para o progresso de Varginha. “Hoje nós concluímos aqui no bairro Damasco a proposta inicial que foi realizar as audiências públicas e ouvir a população de todas as regiões de Varginha. Este é um projeto que deve ser construído em conjunto entre Prefeitura, Câmara e população, mostrando que o futuro da nossa cidade conta com a participação de todos.”, ressalta.
No dia 11 de setembro é a vez dos empresários de Varginha conhecerem e opinarem à respeito do Plano Diretor. A apresentação será no auditório do SEBRAE às 9 horas da manhã.
As pessoas que ainda não participaram podem deixar sua contribuição, por escrito, através da urna que está disponível no CEMEI do bairro Damasco até o dia 11 de setembro.
Sugestões também podem ser encaminhadas via email através do imprensa@camaravarginha.mg.gov.br.
A cópia completa do Projeto de Lei do Plano Diretor pode ser acessada através do site da Câmara nowww.camaravarginha.mg.gov.br.

Dê: Asscom/CMV