quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

TEMPORAL ASSOLA VARGINHA: PREFEITURA DIVULGA DADOS DAS OCORRÊNCIAS REGISTRADAS


Foto: Ilustração/net - Panorâmica da cidade de Varginha sob núvens de tempestade
A Prefeitura de Varginha informa que equipes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos estão empenhadas e já estão fazendo o levantamento dos danos causados pela forte chuva que caiu no município no início da noite de ontem.

Até o momento, as informações são as seguintes:

- Al. dos Guaratãs (391), no Cidade Nova - desmoronamento de 1 casa

- Rua Alice Rosendo Andrade, no Corredor São José (2 casas) interditadas

- Rua Léo Clube, no Canaã, 2 casas interditadas

- Av. Alaíde Ribeiro Bueno, Sion, um murro de arrimo corre risco de desabar e afetar 3 casas

Engenheiros, técnicos e servidores públicos da Secretaria de Obras vão em todos esses locais para fazer o levantamento técnico da real situação.

A parte baixa do bairro Santa Maria foi totalmente alagada 
De acordo com a Secretaria Municipal de Obras, o Ribeirão Santa Maria encheu e transbordou e logo após o leito voltou ao normal. Nas avenidas Otávio Marques de Paiva e Plínio Salgado a enxurrada também escoou após o forte volume de chuva.

Na Plínio Salgado, parte de um muro construído irregularmente caiu; parte do asfalto foi arrancado. Equipes da Prefeitura trabalham no local.

As situações são atendidas com regime de prioridade.

A Mina do Campos Elíseos também foi atingida por barro vindo do barranco ao lado. A Vigilância Sanitária de Varginha orienta para a população não consumir águas de mina, principalmente em períodos chuvosos.

Já a Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social está a postos para atender a população, mas ainda não registrou solicitações referentes à casas ou atendimento social.

A Guarda Civil Municipal também atendeu solicitações sem grandes proporções.


FONTE: ASCOM/PMV