sexta-feira, 2 de abril de 2021

LULA DÓRIARIA... AGRIPINO DÓRIA ADMITE SE UNIR A LULA PARA TENTAR DERROTAR BOLSONARO.

 

Deputado do PCdoB: Doria disse que para derrotar Bolsonaro pode se unir a Lula

Deputado do PCdoB: Doria disse que para derrotar Bolsonaro pode se unir a Lula

A afirmação foi publicada numa entrevista à Revista Fórum, veículo de esquerda, onde o deputado Orlando Silva, do PCdoB/SP, afirmou que em conversa com o governador de São Paulo, João Doria, o tucano teria admitido que poderia sim se aliar ao descondenado Lula, pretenso candidato do PT e do STF nas eleições 2022, para derrotar o presidente Jair Bolsonaro.

A conversa com Dória teria ocorrido durante um encontro para tratar da reabertura das escolas em São Paulo. 

Orlando Silva disse  ao governador,  que ficou com a frase do tucano sobre apoiar Lula na cabeça, e que comentaria com um jornalista, quando tivesse a oportunidade. Ainda segundo do deputado do PcdoB, João Doria deu autorização para que a mensagem fosse divulgada.

“Eu fui procurar o Doria pra debater a abertura das escolas, que naquele momento eu achava errado. (…) Eu falei com ele assim com muita fraternidade, franqueza, foi uma conversa bem interessante”, disseo o parlamentar. “Lá pelas tantas, ele falando de política, ele falou a seguinte frase: ‘em 2022, pra derrotar o Bolsonaro, eu sento até com o Lula’. Eu falei: ‘vai muito bem por aí. É um bom caminho’. Eu disse ainda pra ele que fiquei com a frase na cabeça e quando tiver chance vou falar sobre isso pra um jornalista. E ele me respondeu: ‘pode falar’, respondeu o tucano.

Há exatamente um ano, João Doria e Lula se uniram no Twitter para defender medidas tomadas para conter a pandemia.

À época, o petista elogiou o trabalho dos mandatários estaduais. “A gente tem que reconhecer que quem está fazendo o trabalho mais sério nessa crise são os governadores e os prefeitos”, escreveu Lula. Doria retuitou, comentando: “Temos muitas diferenças. Mas agora não é a hora de expor discordâncias”. também disse que “o momento é de foco, serenidade e trabalho para ajudar a salvar o Brasil e os brasileiros”.

Com informações da: Fórum/TBN