quinta-feira, 8 de julho de 2021

'CULTURA DO GRAU': EMPINAR MOTOCICLETAS, MATA!

Estamos iniciando divulgação de dados, referentes às pesquisas e estudos do Grupo Tecnowise, empresa líder em soluções tecnológicas para o setor de mobilidade, transporte e trânsito.  

Neste, multiplicamos dados obtidos numa pesquisa exclusiva realizada pela Younder, sobre a “CULTURA DO GRAU”, prática DE EMPINAR MOTOCICLETAS, que é muito comum entre os jovens de hoje, principalmente em comunidades periféricas. 

Os adeptos e admiradores da INFRAÇÃO GRAVÍSSIMA de trânsito, afirmam 'buscar lazer’, na prática, que implica em menos 7 pontos na carteira, multa, suspensão do direito de dirigir, recolhimento da CNH e até detenção imediata em caso flagrante delito, onde a vida de outros sejam expostas. 

Segue um breve resumo dos dados apontados pela pesquisa: 

 ·         88% dos acidentes com motocicletas estão categorizados como ‘imprudência’, sendo a Cultura do Grau a 2ª mais citada

·         Pesquisa do Denatran aponta que infrações geradas pela Cultura do Grau aumentaram 53% entre janeiro e abril de 2021

·         A Seguradora Líder pagou, entre 2009 e 2020, mais de R$3,8M em indenizações às vítimas de acidentes envolvendo motocicletas. Os estados que lideram o ranking de indenizações pagas são:

1º - São Paulo

2ª  - Minas Gerais

3ª - Ceará










CRÉDITOS: ASCOM/BCBIZ