segunda-feira, 23 de agosto de 2021

PRESIDENTE DE CÂMARA SE REÚNE COM REPRESENTANTES DA PEDREIRA SANTO ANTÔNIO


Na manhã desta segunda-feira (23) a Presidente da Câmara Municipal de Varginha, vereadora Zilda Silva, acompanhada do assessor jurídico Juliano Comunian, se reuniu com representantes da empresa Pedreira Santo Antônio para falar sobre o excesso de velocidade, principalmente dos caminhões que é constantemente registrado pelos moradores e usuários da estrada rural dos tachos no bairro Alto da Figueira.  

O assunto foi tema de um requerimento apresentado pela vereadora na última sessão ordinária da Câmara de Varginha, onde através de vídeos e fotos é possível verificar muitos condutores de veículos, principalmente caminhões, desobedecendo à legislação e a sinalização de trânsito, imprimindo velocidades acima do permitido.  

O gerente administrativo Werner Vitor Alves Mendonça, e os conselheiros Otávio Cézar de Paiva Ferreira e Flávio Benevides de Oliveira ouviram as reivindicações apresentadas pela Presidente da Câmara e se dispuseram a buscar juntos uma alternativa que traga mais segurança para os moradores da região e usuários da via.

Ainda pela manhã, Zilda esteve reunida com o prefeito Vérdi Lúcio Melo e com o Vice-Prefeito Leonardo Ciacci para tratar do mesmo assunto e o executivo também se comprometeu a buscar uma solução para o problema.

“Tivemos logo pela manhã uma reunião muito proveitosa com os representantes da Pedreira Santo Antônio e também com o Prefeito Verdi e vamos buscar juntos solucionar essa demanda que é recorrente e muito séria. É uma via com intenso fluxo de pedestres, residências, unidade básica de saúde, crianças que aguardam na beira da pista o transporte escolar, enfim, precisamos unir esforços para coibir a velocidade dos veículos na estrada e evitar situações mais graves como um acidente por exemplo”, destacou Zilda.

O departamento municipal de trânsito foi informado do problema e foi encarregado de realizar estudos técnicos e legais para que sejam instaladas na estrada medidas de contenção de velocidade, inclusive já deve ser instalado um redutor de velocidade na avenida dos tachos, no final do bairro da Figueira.


POR: ASCOM/CMV