terça-feira, 11 de janeiro de 2022

AMAZON ANUNCIA LANÇAMENTO DA ALEXA: SAIBA O QUE ELA VAI FAZER


Amazon pretende enviar Alexa para o espaço em foguete da NASA; saiba o que ela vai fazer
A Amazon divulgou na terça-feira (5) os planos de lançar a Alexa, sua assistente voz, ao espaço sideral;

O projeto faz parte de uma missão não tripulada na NASA, a Artemis I, cuja função é fornecer bases para o retorno dos seres humano à Lua;

Aaron Rubenson, vice-presidente da Alexa Everywhere, na Amazon, afirma que uma das inspirações para o projeto foi a série Star Trek.

O ano de 2022 é o período de direcionar as atenções para o espaço sideral. Recentemente, o telescópio James Webb foi lançado, iniciando uma revolução astronômica, e uma startup declarou a intenção de enviar artefatos raros e preciosos para a Estação Espacial Internacional.

Agora, a Amazon também tem planos para fora da Terra. Mesmo não tendo participado da Consumer Electronics Show (CES), feira anual de tecnologia, a companhia divulgou na terça-feira (5) os planos de lançar a Alexa, sua assistente de voz, ao espaço.

A ideia faz parte de uma missão não tripulada da NASA, a Artemis I, cuja função é fornecer bases para a volta dos seres humanos à Lua.

Na espaçonave Orion, o foguete “mais poderoso do mundo” será lançado para jornada em volta da Lua, como parte do Callisto, uma carga útil para demonstração de tecnologia, desenvolvida em conjunto com engenheiros da Lockheed Martin e Cisco.

Aaron Rubenson, vice-presidente da Alexa Everywhere, na Amazon, diz que o computador de Star Trek foi parte da inspiração inicial para a Alexa, e que por isso é empolgante ver a inteligência artificial ganhar vida na Orion.

Segundo a NASA, a espaçonave ficará no espaço durante mais tempo do que qualquer outra do tipo, sem se acoplar em uma estação espacial.

Se o lançamento não acontecer em fevereiro, o Artemis I pode decolar entre os dias 12 e 27 de março ou 8 e 23 de abril deste ano.