segunda-feira, 24 de janeiro de 2022

ATENÇÃO MOTORISTAS DE APLICATIVOS: CONFIRAM RELAÇÃO DE DOC's PARA ALVARÁ 2022 EM VGA

MOTORISTA INDIVIDUAL REMUNERADO DE PASSAGEIROS POR MEIO DE PLATAFORMAS DE TECNOLOGIAS POR APLICATIVOS

FOTO: ILUSTRAÇÃO NET

DOCUMENTOS  NECESSÁRIOS PARA RENOVAÇÃO DO ALVARÁ 2022

1 - Documento atualizado emitido pela plataforma na qual o motorista está registrado, apresentando o motorista e atestando que ele e seu veículo estão aptos a serem registrados no DEMUTRAN.

2 - Apresentar cópia do comprovante de residência na cidade de Varginha - MG (último mês). Se for contrato de locação, este deve ser com firma reconhecida em cartório.

3 - Copia da  Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria “B” ou superior, que contenha a informação “Exerce Atividade Remunerada”. Caso a CNH seja de outro estado e não tenha sido transferida para Minas Gerais, deverá ser apresentado Certidão Negativa de Pontuação, Suspensão e Cassação de CNH emitida pelo DETRAN de origem.

4 - Cópia do CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo) com capacidade de até 07 (sete) passageiros e no máximo com 10 (dez) anos de fabricação. Se o veículo utilizado não for de propriedade do motorista, apresentar autorização do proprietário do veículo, contrato de locação, contrato de comodato ou arrendamento mercantil (leasing), sendo em todos os casos com firma reconhecida em cartório.

5 - Cópia legível do comprovante de contratação de seguro que cubra acidentes de passageiros (APP) e seguro obrigatório DPVAT.  (Apólice devidamente assinada, de forma eletrônica ou digital).

6 - Comprovante atualizado de inscrição como segurado do Instituto Nacional de Seguridade Social - INSS, na categoria de motorista autônomo, ou Documento de Arrecadação do Simples Nacional – MEI.

7- Atestado de Antecedentes Criminais e Certidões Negativa Civil e Criminal.

A entrega da documentação para renovação do Alvará e entrega do selo 2022, terá início  no dia 24/01/2022, no período de 07:30 às 10:30 e 13:30 às 16:30, no DEMUTRAN à Alameda dos Ipês 01, Pinheiros.

COM: ASCOM/PMV