terça-feira, 24 de junho de 2025

VEREADOR MAIS JOVEM DA CÂMARA, DAVI MARTINS ANUNCIA PRESIDÊNCIA DO PL E INTEGRAÇÃO À BASE DO PREFEITO LEONARDO CIACCI

O vereador Davi Martins, o mais jovem da atual legislatura da Câmara Municipal de Varginha, anunciou oficialmente que assumirá a presidência do Partido Liberal (PL) na cidade. O comunicado foi feito nesta semana, durante sessão ordinária da casa legislativa varginhense, e marca uma nova fase na atuação política do parlamentar, que também confirmou sua integração à base de apoio do prefeito Leonardo Ciacci.

A decisão fortalece o diálogo entre Legislativo e Executivo e sinaliza uma reorganização estratégica dentro do cenário político local. Davi destacou que, mesmo assumindo a liderança da sigla, manterá o compromisso com a liberdade de posicionamento e a democracia interna para todos os membros do partido.

Outro vereador eleito pelo PL, Daniel de Farias, segue compondo o quadro da legenda. Será que irá sabiamente integrar a base governista? Para um político com potencial de crescimento futuro, seria uma medida estratégica aproveitar o atual processo de reestruturação conduzido por Davi Martins. O parlamentar já iniciou os trabalhos para recompor e fortalecer a presença do PL em Varginha, ampliando o espaço de diálogo e articulação política, e compondo o partido com jovens promissores, candidatos a vereador em 2024 com votações expressivas e inesperadas, além de pessoas que levantam a bandeira, pregam e vivem o conservadorismo, característica do Partido Liberal.

O anúncio acontece após episódios controversos envolvendo o PL no período pré-eleitoral. Às vésperas da eleição municipal, o então pré-candidato Leonardo Ciacci havia sido apresentado como o nome do PL à sucessão na prefeitura. No entanto, de forma inesperada, a legenda foi retirada de sua coligação e entregue a um grupo político oposto, após articulações nos bastidores dos altos escalões da política — articulação e esforço que se mostraram desnecessários, já que Leonardo acabou se candidatando pelo PSD e foi eleito com ampla maioria, obtendo 80% dos votos válidos.

Agora, com a reaproximação entre o PL — o maior partido do Brasil atualmente — e a atual gestão municipal, o cenário político varginhense ganha novos contornos. A chegada de Davi à presidência da sigla representa não apenas uma renovação na liderança, mas também uma tentativa de reconstruir pontes e unir forças em prol do desenvolvimento da cidade.

“Nosso compromisso é com a cidade de Varginha e com uma política responsável, de direita, com princípios e valores, feita com diálogo, respeito e resultados para a população”, afirmou Davi Martins.