sexta-feira, 7 de abril de 2017

MELÃOZINHO, 16 ANOS DE AGONIA

 Vereador Carlúcio Mecânico pede informações sobre obra abandonada do “Melãozinho”

quinta-feira, 6 de abril de 2017

DIA MUNDIAL DA SAÚDE COM ATIVIDADES FÍSICAS

Dia Mundial da Saúde será comemorado em Varginha no sábado, de manhã, com atividades na Praça da Fonte e inauguração da Unidade Básica da Vila Mendes


O Dia Mundial da Saúde, celebrado no mês de abril de cada ano, tendo como intuito alertar a população sobre os principais problemas de saúde pública, será comemorado em Varginha no sábado, dia 08, com atividades na Praça do ET e Concha Acústica e inauguração da Unidade Básica da Vila Mendes.

Os eventos, uma realização da Prefeitura de Varginha, por meio da secretaria de Saúde, acontecerão na Praça do ET e Concha Acústica, das 7h30 às 13h com um projeto em parceria com diversos segmentos sociais e instituições do município, para oferecer a comunidade varginhense um dia especial de cuidado com a saúde.

O objetivo da ação é oferecer a população um cuidado efetivo de saúde que envolverá ações de atividade física, aferição da pressão arterial, medida de glicose, cuidados em saúde bucal, conscientização sobre dengue e de mais doenças vetorias, orientações de nutrição, grupos de psicologia, cuidados materno infantil, prevenção em oncologia, vacinação de febre amarela, mediante apresentação do cartão de vacina, agendamento de doação de sangue, encaminhamento para tratamento de tabagismo, ações de beleza e lazer, entre outras; tudo isto com apoio de instituições de ensino e faculdades (Unifenas, Unis, Impacto Escola de Saúde), instituições religiosas (Paróquia do Divino Espírito Santo), Rotary Clube, Secretaria de Esporte e Lazer, Fundação Cultural, Guarda Municipal de Varginha.


Programação do Evento


7h30 - Alongamento

8h20- Atividades de Ginástica funcional

9h- Zumba

9h30 - Abertura Oficial

10h às 12h30 - Visita às tendas temáticas e atividades propostas

12h30- Encerramento

No sábado, dia 08, às 10h, também será entregue a nova Unidade Básica de Saúde – UBS do bairro Vila Mendes, ela irá atender em torno de 8 mil pessoas moradoras dos bairros Vila Mendes, Jardim Zinoca, Jardim Europa, Campos Elíseos, Vila Flamengo, centro, Vila Paiva, São Lucas e São Joaquim. Orçada em R$ 820 mil, com contrapartida de R$ 400 mil do município, mais a doação do terreno, a UBS da Vila Mendes II, construída na Rua Raul Ribeiro Salgado, Rua 1, é de porte III, comportando duas equipes do programa Saúde da Família PSF.


Unidade Básica da Vila Mendes

terça-feira, 4 de abril de 2017

BANDIDOS ATACAM AS PESSOAS HÁ POUCOS METROS DO BATALHÃO DA PM

Os marginais estão cada vez mais ousados e agressivos. No vídeo, com imagens captadas por uma câmera de segurança, dois indivíduos resolvem assaltar um casal de jovens que caminhavam calmamente pela rua.
O crime aconteceu no bairro Sion, na cidade de Varginha e há poucos metros do 24° Batalhão da PM.

https://www.facebook.com/tvalterosasuldeminas/videos/1184007725055673/

segunda-feira, 3 de abril de 2017

PM DETÉM BADERNEIROS E GARANTE A SEGURANÇA DA POPULAÇÃO


Em Varginha, na noite desse domingo, 02 de abril, a Polícia Militar apreendeu quatro adolescentes e prendeu duas pessoas, envolvidos em rixa no Centro da cidade.
A briga aconteceu após um evento na Concha Acústica, na Praça Getúlio Vargas, e ao chegar ao local da contenda os policiais militares intervieram, a fim de restabelecer a ordem pública e garantir a segurança dos cidadãos que ali estavam. Alguns dos jovens envolvidos lançaram pedras nas viaturas e estabelecimentos comerciais do local, mas logo foram identificados e abordados. Quatro adolescentes, com idades entre 15 e 17 anos, foram apreendidos, e uma jovem e um rapaz, de 18 anos, foram presos em flagrante. Em seguida todos foram encaminhados à Delegacia de plantão, juntamente com as pedras utilizadas no delito, onde permaneceram à disposição da Justiça.

sexta-feira, 31 de março de 2017

GUARDA MUNICIPAL CONVOCA CONCURSADOS



A prefeitura de Varginha, por meio da Guarda Civil Municipal, convoca os candidatos do Concurso Público nº 002/2015, abaixo relacionados, a comparecerem na sede da GCM, na Rua Argentina, 483 - Vila Pinto, até o dia 31/03/2017, para entrega de documentos pessoais, comprovante de endereço e comprovante de inscrição, para serem submetidos a novo teste físico.


1 ALESSANDRO EDUARDO JULIO

2 ALEXANDRO LOFIEGO

3 CARLA CIBELE SANTOS COLOMBINI BOAVENTURA

4 CICERO BRUNO AZARIAS DE ANDRADE

5 DENILSON APARECIDO HONORIO

6 DOUGLAS VITOR MESQUITA DE OLIVEIRA

7 EWERTON RICARDO VILELA

8 FABRICIO JOSE FRANCISCO

9 FERNANDO BORGES MENDES

10 FERNANDO DOS SANTOS PERAZOLI

11 FERNANDO DOS REIS CHAVES RIBEIRO

12 GUSTAVO DE ASSIS SOUZA



13 HARRY JEAN DOMINGOS MAGIAPELO

14 JANAINA STEPHANIE DE OLIVEIRA SOUZA CRUZ

15 JOSÉ LUCIANO ALVES MENDONÇA

16 JULIANO ANGELO GABRIEL

17 KLEBER VINICIUS NERY

18 LEANDRO MOTA

19 MACALLYSTERR SHELDONN MELO DO SACRAMENTO

20 MATHEUS LIMA SCHNEIDER

21 MAURO CARIOCA

22 ROMARIO THIAGO BUENO

23 THIAGO FROES CECILIA

24 WALTER GABRIEL KENTENICH SILVA






quinta-feira, 30 de março de 2017

Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais e SEMEL promovem curso de atualização de regras, postura e conduta de arbitragem

Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais e SEMEL promovem curso de atualização de regras, postura e conduta de arbitragem


   Com objetivo de capacitar o quadro de arbitragem estadual a Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais – FEEMG, com a poio da Secretária Municipal de Esportes e Lazer –SEMEL, vai promover o curso de atualização de regras, postura e conduta de arbitragem em Varginha.    O curso acontecerá no dia 1º de Abril, sábado, na Universidade Federal de Alfenas – UNIFAL – Campos Varginha, na avenida Celina Ferreira Otoni, 4000, bairro Padre Vitor, das 9h às 18h, nas modalidades de basquete, futsal, handebol e vôlei. A participação é gratuita e é direcionada ao quadro de árbitros que poderão atuar nas competições de 2017.
   As fichas de inscrição estão no site www.feemg.com.br. Basta baixar, preencher e enviar para arbitragem@feemg.com.br

Vereador Dudu Ottoni pede instalação de filial da Semel no Centro Social do Santana

quarta-feira, 29 de março de 2017

CASO DO GOLEIRO BRUNO CAUSA INDIGNAÇÃO NO MEIO PUBLICITÁRIO

Para Fabio Fernandes e Marcello Serpa: nenhuma marca deveria se associar a uma pessoa com esse histórico
   O Goleiro foi contratado pelo Boa Esporte e
causou polêmica no mundo do marketing
    
A recente contratação do goleiro Bruno pelo clube mineiro Boa Esporte é um desses temas que geram discussões intermináveis nas redes sociais, onde opiniões radicais de “haters” se intercalam com os sempre atuantes relativistas ou a turma do “deixa disso”. Trata-se, sem dúvida, de um movimento polêmico no mundo do marketing esportivo, e por isso PROPMARK decidiu ouvir alguns especialistas e publicitários, propondo a seguinte reflexão: “todos merecem uma segunda chance?”
No mundo das marcas, por muito menos, grandes atletas perderam o aval de marcas e se viram, de uma hora para outra, sozinho. De uma maneira geral,  concorda-se que qualquer pessoa merece uma chance na vida, após cometer um erro e pagar por ele. No mundo das marcas, no entanto, pode não haver perdão, pois há erros que jamais são esquecidos – como costuma ser o caso em assassinatos e crimes que envolvem violência. Bruno foi solto após cumprir seis anos da pena de 22 anos e três meses estabelecida pela Justiça pelo sequestro do filho Bruno Samudio e morte e ocultação de cadáver da ex-amante Eliza Samudio
“Mesmo com a narrativa da superação, são problemas que nenhuma marca deveria comprar. Qualquer marca só tem a perder se metendo nessa. A propaganda, e por consequência o patrocínio, buscam o encontro: de necessidades, interesses e desejos. Nesse caso não há encontro aí”, opina o corinthiano (nada fanático) Rodrigo Leão, sócio e criativo da Casa Darwin.
O flamenguista e especialista em marketing esportivo João Henrique Areias diz que o “episódio Bruno” mostra como é preciso mudar o modelo de gestão das entidades esportivas brasileiras, e que nesse caso o jurídico deveria ter sido ouvido para mostrar o risco de que o goleiro pode, a qualquer momento, voltar para a prisão.
“O marketing e a comunicação deveriam ser ouvidos, para antecipar reações dos patrocinadores e torcedores, bem como da população da cidade que os abriga. Seria interessante também ouvir uma entidade de reintegração de ex-detentos à sociedade, para saber a melhor forma de levar o goleiro ao clube”, comenta.
Para o especialista, existem “falhas perdoáveis” no marketing esportivo e um exemplo mais simples é o do Ronaldo Fenômeno e seu envolvimento com os travestis, que veio a público – diante do qual o jogador deu entrevista em rede nacional. No caso do nadador americano Ryan Locht, que forjou uma situação de violência durante os Jogos Olímpicos no Rio, no ano passado, a punição foi radical e seus contratos de patrocínio foram encerrados. No caso do goleiro Bruno, é imprevisível tanto o que pode ocorrer com ele no futuro, quanto as consequências para qualquer marca que eventualmente decida se associar à sua imagem.
Marcello Serpa: tudo em nome do 'marketing'
Marcello Serpa, ex-presidente da AlmapBBDO, diz que o goleiro Bruno não deveria ter uma segunda chance no mundo do esporte por não ter cumprido a pena completa por assassinato.
“Mas absurdos morais geram notícias e essas bastam para alguém achar que vale a pena. Tudo em nome do ‘marketing’. Feio demais”, lamenta.
O publicitário Lula Vieira, torcedor entusiasmado do Santos FC, concorda. “Todo mundo merece uma segunda chance. Menos um cara que mata ou manda matar a mulher e tem o comportamento que está tendo. Mau exemplo”, opina. 
Divulgação



Fabio Fernandes, presidente da F/Nazca S&S e torcedor do Vasco, diz que a discussão em torno de uma segunda chance não se aplica ao caso do goleiro, que não pagou, ainda, pelo seu erro.

“Do ponto de vista do marketing, basta vermos a rejeição maciça das pessoas à figura - e à nossa Justiça deformada. Os casos de um ou outro ‘fã’, que se aproxima dele como se fosse um ídolo não muda esta percepção. Ao contrário, reafirma a convicção da maioria de que o Brasil está seriamente doente. E nenhuma marca minimamente bem orientada por profissionais sérios de marketing quer ou deve estar associada a uma pessoa com esse histórico - interrompido”, afirma.

 FONTE: POPMARK / por Claudia Penteado