sexta-feira, 10 de maio de 2024

BRASIL DEVE SEDIAR MAIS UMA COPA DO MUNDO

 09/maio/2024

foto: Reprodução

Em meio à expectativa global, a Federação Internacional de Futebol (Fifa) está prestes a anunciar a sede da próxima Copa do Mundo Feminina de Futebol, marcada para 2027. 

Com a revelação programada para o dia 17 de maio, todas as atenções estão voltadas para a candidatura brasileira, que se mostra confiante no resultado.

O Brasil, representado por uma equipe dedicada e determinada, espera que sua proposta seja escolhida como a anfitriã deste prestigiado torneio esportivo. A competição está prevista para contar com a participação de 32 seleções, em uma emocionante disputa agendada para ocorrer entre os meses de junho e julho.

"Nosso objetivo é demonstrar ao mundo que o Brasil é a escolha natural para sediar a Copa do Mundo Feminina", declara Manuela Ventura Silvério Biz, consultora de comunicação da candidatura brasileira. Em uma entrevista recente, Manuela enfatizou a importância histórica e o legado que o Brasil oferece ao mundo do futebol feminino.

A candidatura brasileira enfrenta como principal concorrente a proposta conjunta da Bélgica, Holanda e Alemanha. No entanto, os representantes brasileiros expressam confiança em sua oferta, destacando os méritos do país em sediar um evento desta magnitude.

Valesca Araújo, executiva responsável pela candidatura brasileira, ressalta que o torneio vai além do aspecto esportivo. "O diferencial desta candidatura é que não se trata apenas de um torneio esportivo. É uma afirmação da grandeza do futebol feminino", destaca durante uma entrevista coletiva online.

Para receber os jogos, o Brasil já indicou estádios em dez capitais, muitos dos quais já foram palco da Copa do Mundo masculina de 2014. Além disso, 36 cidades foram sugeridas como centros de treinamento para as delegações, com destaque para o emblemático estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, indicado para sediar os jogos de abertura e encerramento.

Um relatório recente divulgado pela Fifa aumentou ainda mais a confiança da candidatura brasileira, revelando que o país recebeu uma pontuação mais alta do que seus concorrentes. Os executivos da Fifa elogiaram os estádios selecionados e o potencial comercial do Brasil, elevando as esperanças de uma decisão favorável.

A expectativa atinge seu ápice no dia 17 de maio, quando a Fifa anunciará a sede escolhida durante uma votação aberta realizada na Tailândia, com a participação de 211 presidentes de federações associadas.