O programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV) é um programa habitacional acessível para famílias de baixa renda em todo o país o subsídio oferecido pelo governo, ajuda as famílias a adquirirem suas casas com preços mais baixos e condições de pagamento facilitadas. As habitações são construídas em parceria com empresas do setor imobiliário com as principais informações sobre como se inscrever no MCMV 2025. Aproveite!
Uso do FGTS
O Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) é um recurso para trabalhadores com carteira assinada e que foi criado para oferecer apoio em situações de demissões sem justa causa e mesmo enquanto empregado, é possível utilizar o FGTS de diversas maneiras para facilitar o pagamento do financiamento do seu imóvel no Programa Minha Casa, Minha Vida?
Veja quais são as principais possibilidades:
- entrada do imóvel: você pode utilizar o FGTS para cobrir parte ou até mesmo o valor total da entrada do seu financiamento e aliviar significativamente o custo inicial;
- amortização das parcelas do financiamento: com essa opção, há uma redução do valor das prestações mensais, o que faz o financiamento se encaixar melhor no seu orçamento no longo prazo;
- pagamento parcial de parcelas do financiamento: permite que você quite até 80% do valor da prestação em até 12 meses.
Para usar o saldo do FGTS no Minha Casa, Minha Vida, é preciso seguir alguns critérios importantes, como:
- ter um saldo mínimo de 36 meses de FGTS;
- não ter usado o FGTS para adquirir outro imóvel;
- não possuir financiamento ativo no Sistema Financeiro de Habitação (SFH).
Então, certifique-se de atender a esses requisitos para aproveitar ao máximo os benefícios do FGTS em sua jornada em direção à casa própria.

