De acordo com a Polícia Militar, um menino de 14 anos de idade estava dirigindo o carro junto com o pai, Paulo Vinício Ferreira, que estava no banco do passageiro, voltando para a cidade na estrada da Faxina. Em uma descida o menino perdeu o controle da direção, capotou o veículo e bateu em um barranco. Com o impacto, Paulo Vinício foi ejetado para fora do carro, bateu a cabeça em um mourão e morreu na hora.
O menino não se feriu. A Perícia da Polícia Civil esteve no local e vai apurar as causas do acidente. O corpo foi liberado em seguida para o serviço funerário e será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Varginha. O veículo foi removido para o pátio do Detran-MG.
Trecho é o mesmo onde idosa morreu semana passada
O local deste acidente fica a cerca de 200 metros de distância, onde na semana passada a servidora municipal da Prefeitura, Maria de Lourdes Martins de 61 anos. Ela morreu domingo (31), depois que o veículo que ela estava também capotou em uma descida e ela também foi ejetada para fora e morreu na hora. O Cabo Ronan Naves que integra a Patrulha Rural e atendeu ao acidente deste domingo, orienta que as pessoas precisam ficar atentas a velocidade. A poeira provocada pela falta de chuva tem atrapalhado a visibilidade dos motoristas. Ele esclarece que diariamente, a Patrulha Rural orienta quem reside na zona rural, que as pessoas não façam o uso de bebida alcoólica e dirija e nunca entregue a direção para menor de idade. A responsabilidade é de quem deixa ou autoriza. No caso deste acidente, populares disseram à PM que o pai estaria ensinando o filho a dirigir.
Nesta região da Faxina, bares principalmente onde são realizados shows com música ao vivo nas comunidades tem levado um grande número de frequentadores e na volta o risco de acidentes nas estradas vicinais tem aumentado.
CRÉDITOS: EQUIPE POSITIVA