terça-feira, 3 de dezembro de 2019

CÂMARA DE VARGINHA ENTREGA TÍTULO DE CIDADANIA HONORÁRIA AO SR. GILBERTO MAIOLINI




Em sessão solene ocorrida na noite de sexta-feira (29), a Câmara Municipal de Varginha concedeu o Título de Cidadania Honorária Varginhense ao Sr. Gilberto Maiolini.
A solenidade de entrega da honraria, proposta pelo vereador Carlúcio Mecânico e aprovada por unanimidade dos vereadores foi presidida pelo vereador Leonardo Ciacci e contou a presença de familiares e amigos. A vereadora Zilda Silva também prestigiou o evento.
Em uso da palavra os vereadores destacaram a importância do empresário Sr. Gilberto Maiolini e do seu trabalho em prol do desenvolvimento de nossa cidade.  
“Tenho uma amizade de longa data com o Sr. Gilberto e não podia deixar de prestigiar esse momento tão importante. Junto com toda sua família e colaboradores, tem feito muito por Varginha. São pessoas íntegras, honradas que realmente merecem o nosso reconhecimento. Peço a Deus que continue dando forças para que possa seguir servindo de exemplo para tantos outros”, destacou o vereador e presidente em exercício, Leonardo Ciacci.
O propositor da homenagem, vereador Carlúcio Mecânico falou da felicidade em poder oferecer o título. “Me sinto muito honrado em oferecer essa homenagem ao Sr. Gilberto Maiolini. Nossa cidade ganha em tê-lo como cidadão. Desejo muita saúde e prosperidade para que continue sendo essa pessoa humilde, simples e batalhadora”, disse.
Logo após a entrega da honraria, o homenageado agradeceu emocionado o recebimento do Título.
Natural de Elói Mendes, Gilberto Maiolini nasceu em um lugar chamado Cobertores.  A pedido de seu tio José Maiolini, ele foi trabalhar com ele em sua venda por alguns anos. Quando completou 18 anos, foi selecionado para ESA (Escola de Sargento da Armas) com diploma de honra ao mérito. Permaneceu por 10 meses e devido ao seu comportamento e agilidade, foi oferecido um cargo especial, porém seu pai não autorizou que ele continuasse. Voltou então para a fazenda e logo em seguida teve a ideia de abrir um pequeno comércio varejista que ficou situado primeiramente na rua Dr. José Bíscaro. Logo após foi expandindo para outros três lugares maiores, colocando filiais e trazendo seus irmãos para Varginha.