A presidente da Câmara Municipal de Varginha, vereadora Zilda Silva e os vereadores Buiú do Ônibus, Dudu Ottoni, Joãozinho Enfermeiro, Leonardo Ciacci, Pastor Fausto, Zacarias Piva e Delegado Celso (online) participam, agora à tarde (04), de uma reunião para discutir detalhes sobre o projeto que trata da revisão do Plano Diretor do Município de Varginha.
Assessorados pela Comissão de Apoio ao Legislativo no estudo do Plano Diretor, representada pelo professor e arquiteto Otávio Alvarenga Gontijo, o engenheiro Alencar de Souza Filgueiras, o presidente do Sindicato Municipal das Indústrias de Construção Civil de Varginha, Sebastião Rogério Teixeira e o professor e engenheiro, Acácio Ponciano Rodrigues, os vereadores acompanharam as indicações feitas pela comissão e as ponderações feitas pelo Executivo, por meio do secretário Municipal de Planejamento, Ronaldo Gomes de Lima Júnior.
"Sabemos da importância de termos o Plano Diretor aprovado, com as devidas emendas feitas pelos vereadores, o mais breve possível. Ele é um instrumento norteador de importantes diretrizes municipais e é responsável para que o Município receba recursos. Hoje tiraremos algumas dúvidas sobre algumas correções que ainda precisam ser feitas e daremos sequência para que o Plano Diretor seja aprovado de forma breve e responsável", disse a presidente da Câmara, vereadora Zilda Silva
COVID-19
As sugestões da Comissão de Apoio foram apresentadas pelo engenheiro Alencar Filgueiras, que abriu sua explanação falando sobre o momento atual. "A realidade que o novo coronavírus tem nos apresentado muda muitas perspectivas até sobre o futuro das cidades. Hoje, em São Paulo, temos cinco milhões de pessoas trabalhando em esquema de home office. Será que essas pessoas voltarão a trabalhar de forma normal? Precisamos ter uma nova visão de planejamento a partir de outra realidade que estamos vivendo e viveremos", disse.
DA: ASCOM/CMV/MIRELLAPENHA