Prof.Ms Edison Lúcio dos Santos também conhecido como “Edinho da UninCor” graduado em Educação Física, pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de VG- UNIS Centro Universitário do Sul de Minas- UEMG e Mestre em Educação pela Universidade Vale do Rio Verde UninCor -2005.
Nasceu em Três Corações em 1962 e tem 42 anos de UninCor, trabalhou em escolas Estadual e Municipal, como Maria Laura, Bueno Brandão, Jorge Avelar Neto e Projeto Recriança e Bombeiro Mirim.
Ligado à área esportiva, com trabalho de Escolinha de Futebol em Clubes como Clubes de Campo Umuarama e Clube de Subtenente do Exército atalaia e no ACTC como preparador físico na categoria profissional e técnico nas categorias de base.
Professor no Colégio Universitário de Aplicação, e na Universidade Vale do Rio Verde- UninCor, nas disciplinas de Futebol e Futsal. Pós-graduando pela Universidade Gama Filho, em A Ciências do Esporte e a Metodologia do Treinamento Futebol e Futsal, Ex Coordenador de Esporte e Lazer do Clube Campestre da cidade de Varginha-MG e Ex- Coordenador do Curso de Educação Física da UninCor.
Seus anseios como Profissional e tornar seus sonhos em realidade, por em prática a lei de política esportiva, centro de excelência do esporte Rei Pelé e também o Projeto Meninos do Rei Futebol Social e o projeto Estrela Vermelha de Futsal, além da preocupação com a saúde e a Educação das crianças, jovens e da terceira idade. Filiado ao SIMPRO - MG e ao CREF-6.
O seu ídolo, é o rei Pelé, fá número um, admira a vida do rei, foi sempre a sua bússola, e exemplo de perseverança .Seus Filmes favoritos, Todos filmes que me ensinam, amar, ter paciência, lutar e ter sabedoria e muita fé em ''DEUS''
Músicas favoritas Todas as músicas Brasileiras, principalmente as sertanejas, Onde me levam a viajar nos meus sonhos e nos meus amores.
Livros favoritos lê de tudo e retira os ensinamentos bons para a sua vida.
O livro que mais te marcou foi
A Semente da Vitória, escrito por Nuno Cobra.
Tem três amores na Vida, sua Cidade Três Corações a sua esposa, seus Filhos e Neta, sonha um dia rever o passado da árvore genealógica da sua família Paterna e materna.
COM: ASCOM/PE/UNINCOR