O candidato à reeleição, presidente Jair Bolsonaro (PL), esteve, nesta sexta-feira (30), em Poços de Caldas no Sul de Minas, para sua última agenda de campanha em Minas Gerais antes do pleito deste domingo (2). O presidente desembarcou, por volta das 9h, e, sem dicursar para apoiadores, realizou uma motociata pelas ruas da cidade. Bolsonaro não discursou.
Estavam com Bolsonaro: o seu filho senador Flávio Bolsonaro (PL), o candidato ao Senado Cleitinho Azevedo (PSC), e candidatos a deputados aliados do presidente, como o vereador Nikolas Ferreira (PL), o já deputado estadual Bruno Engler (PL), o deputado federal Marcelo Álvaro Antônio (PL) e o jogador de vôlei Maurício do Vôlei (PL), dentre outros. O candidato ao governo de Minas do PL, Senador Carlos Viana, esteve em Poços de Caldas, mas apenas recepcionou Bolsonaro no aeroporto e não participou da motociata.
Ao chegar à cidade, o candidato à reeleição cumprimentou apoiadores que o aguardavam na saída do aeroporto. Depois, Bolsonaro participou da motociata. Em um determinado trecho, o presidente desceu na moto e completou o trajeto na carroceria de uma caminhonete. Nikolas Ferreira e Bruno Engler acompanharam o presidente. Depois, o presidente, juntamente com sua comitiva, retornou ao aeroporto, de onde vai se deslocar para Santa Catarina. Ele não discursou para apoiadores.
A ida à Poços de Caldas será a quinta vez do candidato à reeleição no estado durante o período oficial de campanha. O presidente intensificou as agendas no estado por ser considerado um estado-chave para a campanha. Minas Gerais é o segundo maior colégio eleitoral do país e historicamente nenhum presidente eleito perdeu em Minas.
O sul de Minas, reduto onde Bolsonaro possui vantagem, ainda não tinha sido visitado pelo presidente durante a campanha.
No estado, Bolsonaro apoia o senador Carlos Viana, mas não houve muita sincronia entre os dois durante a campanha. Bolsonaro também conta com o candidato ao Senado Cleitinho (PSC), o grande favorito para vencer o pleito.
Na sexta-feira, Bolsonaro vai realizar seus últimos atos de campanha antes do primeiro turno das eleições, no domingo (2). Depois de Poços de Caldas, Bolsonaro segue para Santa Catarina.