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Em novembro de 2017, o Twitter já havia duplicado o limite de caracteres, de 140 para 280. Agora, usuários da rede social divergiram ao avaliar a nova mudança. Para alguns, o novo tamanho tornaria os textos mais parecidos com dissertações. Outros elogiaram a nova extensão, afirmando que poderiam expressar seus pensamentos com mais facilidade.
Em 2017, a alteração no número de toques estava relacionada a dados do histórico de publicações na rede. Ele indicava que só 9% dos posts chegavam ao antigo limite de 140 caracteres. Para empresa, um percentual tão baixo era reflexo do desafio enfrentado pela maioria das pessoas de adequar um pensamento a um post tão sucinto. Algo que, não raro, resultava em perda de tempo nas edições, ou mesmo, na desistência da publicação de um texto.
Nesta segunda (12/12), o Twitter lança uma versão renovada de seu serviço de assinatura, o Twitter Blue. De acordo com a empresa, o sistema permite que as pessoas editem posts, subam vídeos com resolução de 1080 pixels e recebam o “selo azul” de verificação por US$ 8 dólares mensais no site e US$ 11 por mês para usuários da Apple.
Metrópoles