Dezembro 4, 2022
Em publicação na Truth Social, rede social criada por Trump, o republicano cita as revelações do bilionário Elon Musk, que resolveu abrir a caixa preta do Twitter e expor um escândalo envolvendo as eleições nos EUA.
Em sua publicação, Trump afirmou que os “pais fundadores” da democracia americana “não quereriam, nem aprovariam, eleições falsas e fraudulentas”.
Na sexta, Elon Musk endossou um longo fio do jornalista Matthew Colin Taibbi com documentos internos do Twitter que mostram como a campanha democrata foi privilegiada na disputa pela Casa Branca.
O centro do caso envolve a “supressão da história do laptop de Hunter Biden”. Reportagem do New York Post, publicada em outubro de 2020, acusou o filho de Joe Biden de corrupção em negócios no exterior. A matéria havia sido baseada em milhares de e-mails encontrados em um suposto laptop de Hunter Biden.
Na época, a publicação foi censurada pelo Twitter sob a alegação de “propagação de fake news” e violação da política relativa a conteúdo de hackers.
Créditos: O Antagonista