O Recadastramento de 2023 dos aposentados e pensionistas do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Varginha (INPREV) será realizado no período de 02 de janeiro de 2023 a 30 de dezembro de 2023, de forma presencial, no dia previamente agendado, no mês de aniversário do beneficiário.
Será necessária a apresentação dos seguintes documentos originais:
Documento de Identificação com Foto – RG/CNH;
Cadastro de Pessoa Física – CPF;
Certidão de Nascimento ou Casamento;
Comprovante de Endereço atualizado;
Termo de tutela ou curatela quando for o caso;
Laudo médico de filho inválido atualizado.
Os aposentados ou pensionistas residentes em município fora de Varginha/MG poderão realizar o recadastramento através do envio pelos correios da Declaração de Prova de Vida, conforme modelo disponibilizado pelo INPREV. A declaração deve estar devidamente assinada e reconhecida por autenticidade, além de acompanhar cópias autenticadas dos documentos relacionados acima.
Os aposentados e pensionistas que apresentarem mobilidade reduzida por motivo de saúde e estiverem impossibilitados de comparecer ao Instituto, poderão solicitar a realização de visita domiciliar de um servidor do INPREV, que atestará a prova de vida e receberá os documentos elencados acima.
O beneficiário que residir no exterior deverá encaminhar ao INPREV a documentação necessária e declaração de vida emitida por consulado ou embaixada brasileira no país em que residir.
Todas as normas e diretrizes do Recadastramento 2023 estão estabelecidas na Resolução nº 12/2020 e Portaria 1660/2022.