Cabo Valério, ainda vereador, durante sessão da Câmara de Vereadores de Varginha
26 de junho de 2026 - 1 minutos para saber
A Câmara Municipal de Varginha definiu, por consenso entre todos os vereadores, a indicação do ex-vereador Alberto Dias Valério, conhecido como Cabo Valério, para representar o Poder Legislativo no Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM).
Policial militar aposentado, Cabo Valério exerceu mandato de vereador entre 2021 e 2024 pelo partido Cidadania. Agora, passa a integrar o GGIM como representante da Câmara, órgão responsável por promover a integração entre as instituições ligadas à segurança pública e à gestão municipal.
O anúncio da indicação foi feito pelo vereador Miguel da Saúde, após consulta aos demais parlamentares da Casa. A escolha também atendeu a uma solicitação encaminhada pelo diretor da Guarda Civil Municipal, GCM Hélder Vítor da Silva.
Com experiência na área da segurança pública e passagem pelo Legislativo, Cabo Valério deverá contribuir com as discussões e ações desenvolvidas pelo GGIM, fortalecendo a atuação integrada entre os órgãos responsáveis pela segurança e pelo planejamento das políticas públicas no município.