quarta-feira, 1 de julho de 2020

A CENSURA PURA E SIMPLES ESTÁ TRAVESTIDA DE VERDADE


Nem o mais desavisado dos leitores deixou passar desapercebido o movimento das últimas semanas. Hordas de militantes organizados passaram a atacar os jornais e pressionar anunciantes que, por alguns centavos, faziam sua publicidade através do AdSense do Google.

Não é inesperada a perseguição e muito menos a sua baixeza. Mas a organização que forma o Sleeping Giants tem raízes longas e bem distantes do Brasil. Em "Sleeping Giants: a censura está de olho no BSM", Fábio Gonçalves escava as profundas ligações de um grupo que, em nome da liberdade, quer calar todas as vozes discordantes.

É a censura pura e simples travestida de defesa da verdade e sob o aplauso de empresas e grupos internacionais.

Se a perseguição à liberdade assola o jornalismo, muito mais prejudica as pessoas comuns que, em tempos de pandemia, acabaram reféns em suas próprias casas. Enquanto cidadãos honestos eram presos em seus domicílios, criminosos de todas as espécias ganhavam as ruas sob os aplausos dos defensores dos direitos humanos.

Afinal, se o isolamento em casa é benéfico ao povo comum, qual o sentido em libertar aqueles que já foram retirados da sociedade?

Quem nos responde é o Dr. Fábio Costa Pereira em seu brilhante "A verdade sobre a liberação de presos na pandemia". Analisando dados, estudos científicos e questões técnicas, o procurador de Justiça do Rio Grande do Sul demonstra que o suposto combate à COVID-19 não justifica qualquer liberdade provisória. Mais que isso, a medida pode mesmo acabar contribuindo para a disseminação da doença, sem contarmos o perigo do aumento da criminalidade.

No novo mundo de progressistas e esquerdistas de todas as matizes, os perseguidos são aqueles que ousam não seguir a agenda revolucionária e os presos são os cidadãos de bem, que não se dobram a discursos demagógicos.

Aproveite para colocar a leitura em dia com as melhores análises do conservadorismo brasileiro disponíveis no Jornal Brasil Sem Medo!

Uma ótima semana!

Por: Silvio Grimaldo
Diretor Executivo - Jornal BSM