Também participaram desse encontro, o presidente do Instituto Masdar, Sultan Ahmed Al Jaber; ministro de Estado para a Inteligência Artificial, Economia Digital e Aplicações do Trabalho Remoto dos Emirados Árabes Unidos, Omar Al Ulama; o embaixador do Brasil nos Emirados Árabes Unidos, Fernando Igreja; além de outras autoridades.
Por parte do Governo de Minas, além do governador Zema, a reunião contou com a participação do vice-governador Paulo Brant, do secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passaglio, do secretário-geral adjunto, Marcel Beghini, do prefeito de Varginha, Vérdi Lúcio Melo, e do presidente do Porto Seco Sul de Minas, Cleber Marques de Paiva.
No mesmo momento, em outra sala, ocorreu a uma reunião com informações técnicas do projeto com profissionais da Secretaria de Governo e dos vereadores varginhenses Leonardo Ciacci e Zacarias Piva, que juntamente com a Prefeitura apoiam o projeto. “Nossa ideia é fazer com que Varginha possa receber este investimento, e consequentemente possa crescer tecnologicamente de forma que as indústrias instaladas no município tenham acesso a tecnologias avançadas dos Emirados Árabes”, destacou Vérdi. Aproveitando a oportunidade, o prefeito também conversou sobre outros assuntos com o governador Zema como a transferência da sede da Polícia Civil de Varginha para a antiga sede do DER, no Bairro Industrial JK, hoje ociosa.
“O Governador gostou da ideia até mesmo porque o Estado estará economizando com esta permuta e a população ganhará com a comodidade da localização e os servidores terão melhores condições para continuar a prestar um serviço de qualidade. Assim, todos sairão ganhando, principalmente a nossa cidade”, disse o prefeito Vérdi Melo que reafirmou o compromisso de fazer com que Varginha possa crescer ainda melhor com o Executivo e o Legislativo juntos nesta empreitada.