sábado, 2 de setembro de 2017

ALEX MURALHA EMITE NOTA OFICIAL SOB RE CAPA DO JORNAL EXTRA: "INDIGNADO"

O jogador do Flamengo, natural da vizinha cidade de Três Corações, foi chegou a ser convocado para a seleção brasileira e sofre com a má fase e a "má vontade" da mídia.















goleiro Alex Muralha se manifstou através de uma nota oficial sobre a capa do Jornal Extra desta sexta-feira. Na chamada, o periódico afirmava que passaria a chamar o goleiro somente como Alex Roberto, justificando que as seguidas falhas o fizeram perder direito ao apelido.
No comunicado, o jogador de 27 anos disse ter ficado indignado e se sentindo humilhado com o tom do texto publicado no jornal. Muralha afirmou que críticas que aceita críticas que "fazem crescer" e "brincadeiras da torcida", mas afirmou que o episódio passou "longe de ser uma brincadeira", classificando-o como "humilhação" e "execração pública".
- Ao tomar conhecimento do que o Jornal Extra, veículo de imprensa de tanta credibilidade e força, escreveu hoje a meu respeito, eu só posso me sentir indignado. Uma coisa são as críticas que recebemos, e não sou contra, nos fazem crescer. Falhas fazem parte, em qualquer segmento. Estamos todos sujeitos a isso e buscamos corrigi-las. Brincadeiras da torcida também são normais, o futebol mexe mesmo com todos os brasileiros. Mas outra coisa é mexer com o ser humano. Isso está longe de ser uma brincadeira. 
A palavra é humilhação, é execração pública - escreveu.
Na sequência, o goleiro comparou o teor do texto ao usado a "bandidos que cometem crimes" e classificou o posicionamento do jornal como de "mau gosto" e "irresponsável".
- Seguiram linha semelhante a que usam ao se referirem a bandidos que cometem crimes. Sinceramente, eu me senti sendo 'fichado' como tal na capa do jornal. É muito sério. Foi um posicionamento de mau gosto e até irresponsável. O termo ‘vulgo’, que citam no texto a meu respeito, é normalmente usado para designar bandido, e isso causa constrangimento. É um fato que pode até incitar a violência - disse Muralha.