terça-feira, 12 de setembro de 2017

TEM OFICINA DE DESENHO NA CASA DA CULTURA



Oficina de desenho visa motivar as crianças para a arte da ilustração


Depois da novidade da abertura do Museu no primero domingo de cada mês, agora a Casa da Cultura Nico Vidal, vinculada à Fundação Cultural do Município de Varginha, inova com a Oficina de Desenho com o artista plástico Endersenho. 

A iniciativa, que conta com  apoio da Associação Artística Janet Finatti faz parte do programa educativo “Uma Tarde no Museu”. O diretor da Casa da Cultura, Lindon Lopes explica que “mais essa atração compõe a programação do projeto ´Manutenção das Atividades Culturais de 2017', sendo que já estão sendo definidas, inclusive, as atrações para o primeiro domingo de outubro”.

A oficina de desenho tem como tema o Cartoon Network com o objetivo principal de mostrar que toda criança pode desenhar. A Escola Estadual Brasil já confirmou participação. Os interessados podem comparecer diretamente na Casa da Cultura (praça Governador Valadares), no dia da Oficina, nesta quarta-feira (dia 13), às 14h.


A realização do projeto tem o apoio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, Prefeitura de Varginha, Fundação Cultural e patrocínio das empresas MTN Assessoria Aduaneira e Instituto Varginhense de Ultrassonografia.

Dê: Asscom/PMV