quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

EQUIPE DA VIGILÂNCIA AMBIENTAL FAZ MUTIRÃO DA DENGUE NO CENTENÁRIO II

O Mutirão da Dengue que está acontecendo desde às 7h30, vai continuar até as 13h no bairro Centenário II, a equipe da Vigilância Ambiental de Varginha pede aos moradores que retirem de suas casas, deixando nas  calçadas, todos  os materiais inservíveis como móveis velhos, latas, vidros, metais,  pneus, objetos que possam reter água, dentre outros, pois os caminhões  de coleta só percorrem as ruas uma única vez. Não serão recolhidos pelos caminhões galhos de  árvores e entulhos de construção.

Cuidados com armazenamento de águas de chuva



Lembramos ainda sobre os cuidados que devem ser tomados com relação ao  armazenamento de água captada das chuvas  que estão se tornando grandes focos do mosquito Aedes Aegypti,  transmissor da dengue, do zika vírus e da febre chikungunya. É importante que os  recipientes sejam devidamente tampados ou cobertos com telas bem finas  e que as águas sejam cloradas.

Denuncie via telefone: Setor de Vigilância Ambiental (3690-2230) via  e mail: denguedenuncias@varginha.mg.gov.br  ou para a Guarda Civil Municipal - fone 153