sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

VEREADOR LEONARDO CIACCI PEDE O RETORNO DOS DEZ MINUTOS GRATUITOS NA ÁREA AZUL

O presidente da Câmara de Varginha, vereador Leonardo Ciacci, pediu para a Prefeitura que estude a possibilidade de retornar com a tolerância de dez minutos do estacionamento da área azul.
O vereador pede que não seja cobrada a taxa de estacionamento até os primeiros 10 minutos de permanência. A cobrança do valor da taxa de zona azul se dará somente no término do período, sendo vedada a cobrança adiantada.
“Tenho sido frequentemente questionado por pessoas que reclamam do fim da tolerância de até dez minutos que sempre existiu na Área Azul da cidade. Ainda fui informado que muitas vezes o condutor não encontra o agente para a compra do cartão de estacionamento e passa vários minutos esperando para poder adquiri-lo”, disse o vereador.
De acordo com Ciacci, a maior preocupação é dos condutores de veículos que exercem a função de entregadores e que têm que pagar por uma hora o estacionamento utilizando somente cerca de cinco a dez minutos para realizar uma entrega rápida ou buscar alguém (passageiro) e, se não pagarem, correm o risco de serem multados. “Essa gratuidade é muito útil para várias pessoas que só precisam parar por um tempo na vaga e que não acham justo pagar um real se ficaram menos de dez minutos, por isso é muito importante que o Executivo reveja essa atitude e retorno com a gratuidade dos dez minutos”, concluiu o vereador.

Dê: Asscom/PMV