sexta-feira, 8 de junho de 2018

ATLÉTICO NEGOCIA O VOLANTE AROUCA COM O VITÓRIA DA BAHIA


José Welison, de 23 anos, é visto com bons olhos pela diretoria alvinegra


O volante José Welison, de 23 anos, pode deixar o Vitória e ter o Atlético como destino


Titular no início da temporada, Arouca perdeu espaço no Atlético e passou a buscar um novo clube para seguir a carreira. O jogador foi oferecido pelo empresário André Cury ao Vitória. Como contrapartida, o agente - com aval da diretoria mineira - arquiteta a chegada do cliente José Welison, volante de 23 anos, ao clube alvinegro.
As conversas, ainda informais, estão em estágio inicial. A princípio, o Vitória não vê com bons olhos a saída do volante, que tem contrato válido apenas até 31 de dezembro. José Welison participou de 21 partidas pelo clube rubro-negro na temporada - 14 delas como titular. No Campeonato Brasileiro, não atingiu o número máximo de seis jogos disputados e ainda pode defender outro time na competição.

Titular no início da temporada, Arouca perdeu espaço no time desde que Thiago Larghi assumiu


“Isso procede sim [sobre o oferecer Arouca ao Vitória]. O José Welison pode ir em troca, mas não tem nada definido ainda”, disse André Cury, em contato com o Superesportes.

Questionado, o diretor de futebol do Vitória, Jorge Macedo, negou que Arouca tenha sido oferecido ao clube. Em entrevista coletiva nessa quinta-feira, o técnico do clube baiano, Vagner Mancini, tornou pública a intenção de manter o elenco. "A gente não pode abrir mão de ninguém", disse, ao comentar a eventual saída do lateral-direito Lucas, emprestado pelo Palmeiras.

A reportagem apurou que, mesmo se Arouca não for repassado ao Vitória, há a possibilidade de José Welison reforçar o Atlético. Emprestado ao clube alvinegro pelo Palmeiras, o experiente volante de 31 anos atuou apenas 12 vezes na temporada. Após iniciar 2018 como titular do time comandado por Oswaldo de Oliveira, o jogador perdeu espaço para Adilson desde que Thiago Larghi assumiu o comando técnico e sequer atuou no Campeonato Brasileiro.

Mesmo não sendo dono dos direitos econômicos de Arouca, o Atlético precisa liberá-lo caso o jogador queira ir para outro clube. Justamente por isso, a diretoria alvinegra tenta uma troca por outro atleta.

Apesar de admitir a busca por reforços, a diretoria do Atlético não comenta negociações. A principal intenção do clube alvinegro é contratar jogadores para setores ofensivos. Não está descartada, porém, a chegada de atletas de outras posições.


Dê: Supersportes