segunda-feira, 11 de junho de 2018

COMUNICADO - SECRETARIA DE SAÚDE INTENSIFICA VACINAÇÃO CONTRA GRIPE






A Prefeitura de Varginha, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa   que no período de 11 a 15/06, de terça a sexta-feira,  das 17h às 20h, será realizada intensificação da vacina contra a Influenza (Gripe) (apenas para os grupos prioritários) na Unidade de Saúde Dr. José Marcos Xavier (Bom Pastor) conforme público alvo relacionado abaixo. Na oportunidade os Cartões de Vacina serão avaliados e as doses de vacina da rotina serão completadas se necessário.
Público Alvo: Grupos Prioritários (Crianças de 6 meses a menores de 5 anos, puérperas, gestantes, Trabalhador de saúde, pessoas com 60 anos ou mais de idade, Pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e professores), conforme preconiza o Ministério da Saúde.
Documentos:
Þ    Caderneta de Vacinação da criança e do adulto;
                                                       

                                                                 Endereço: 
                                           Rua José Teixeira, s/nº Jardim Laverna.

                                                                Fone: 3690 2246


Nota: Reforçamos a importância dos pais levarem os seus filhos de 2 a menores de 5 anos para receberem a vacina, visto que não foi atingido a cobertura deste grupo prioritário. A coordenadora-substituta do Programa Nacional de Imunizações, do Ministério da Saúde, Ana Goretti, afirma: “A vacina é a forma mais eficaz de proteger as nossas crianças, reduzindo hospitalizações e as complicações da doença. Proteger a criança da gripe é proteger também toda a família, pois elas são as principais transmissoras do vírus”.

Situação das notificações da doença no Município:
Þ    Até o momento foram notificados 21 casos, com 18 coletas.
Þ    5 casos confirmados para:
o   H1N1:                               1 caso
o   Influenza A:                      1 caso
o   Influenza A /sazonal/H3: 3 casos
Þ    Aguardando resultado:               2 casos
Þ    11 não detectável