quarta-feira, 4 de julho de 2018

ATLÉTICO ANUNCIA VENDA DE CAZARES

A venda de Cazares ao clube árabe, renderia em torno de R$ 5,8 milhões, segundo site equatoriano


Para a diretoria do Atlético, a venda dos direitos do atleta, seria uma possibilidade de reforçar caixa

Leandro Couri/EM/D.A. Press
Nesta temporada, Cazares, de 26 anos, atuou em 30 jogos pelo Atlético em 2018, sendo 22 como titular


O Atlético pode negociar mais um jogador para o futebol árabe. Depois dos empréstimos do volante Yago (Al-Qadisiyah)e do meia Otero (Al-Wehda), o clube alvinegro negocia a venda do equatoriano Juan Cazares. A informação, veiculada inicialmente pela rádio Inconfidência, foi confirmada pelo Superesportes.
 
Segundo o diretor de futebol do Atlético, Alexandre Gallo, as tratativas se iniciaram na última semana. “Houve uma conversa semana passada e estamos aguardando, conversamos junto ao representante do Cazares mesmo. Ele é um jogador que interessa sempre, pela qualidade e potencial que tem”, afirmou, em rápido contato com a reportagem.
 
De acordo com o portal Ecuagol, do Equador, o Al-Hilal é o clube interessado em Cazares. Para contar com o meia, os árabes estariam dispostos a pagar 1,5 milhões de dólares (cerca de R$ 5,8 milhões) pelos 50% dos direitos econômicos ligados ao Atlético.

Superesportes apurou que, a princípio, a liberação do jogador depende exlcusivamente do clube brasileiro. Apesar de ainda deter 30% dos direitos econômicos de Cazares, o Independiente Del Valle-EQU não está envolvido na negociação.

Neste ano, Juan Cazares viveu altos e baixos, assim como nas temporadas anteriores (2016 e 2017). O equatoriano, de 26 anos, atuou em 30 jogos pelo Atlético em 2018, sendo 22 como titular. O camisa 10 do Galo marcou cinco gols e distribuiu cinco assistências.

“Juani” chegou ao Atlético em 2016 e despertou interesse do Alvinegro após se destacar pelo Banfield-ARG, clube pelo qual jogava emprestado pelo Independiente Del Valle-EQU desde 2013. O contrato do meia com o Galo vai até 31 de dezembro de 2020.

Cazares realizou 130 partidas oficiais no Atlético e fez 24 gols. Ele é o terceiro estrangeiro com mais atuações na história do clube. No Galo, o equatoriano conquistou o Campeonato Mineiro de 2017.


Dê: Superesportes