quinta-feira, 19 de julho de 2018

VENTANIA E BANDA VELHO VINIL SÃO ATRAÇÕES DE HOJE NA "5ª DA BOA MÚSICA"



​O 5ª da Boa Música de hoje (19/07) tem apresentação dupla. Ventania e banda Hippie vem direto de São Thomé das Letras para agitar o público, a partir das 20h. Já às 21h, é a vez da banda Velho Vinil, de Varginha.

Conhecido pelas músicas “Só para loucos”, “Cogumelos azuis” e muitas outras, Ventania se apresenta na Estação Ferroviária de Varginha 
​pela primeira vez.
 Acompanhado de Marcelo (contrabaixo) e Betão (bateria), o músico mistura Rock e Reggae num estilo descri​​to por ele como “Rock Estroncho”. 

​A
 banda Velho Vinil, de Varginha, apresenta uma seleção de covers das principais bandas de MPB, Pop e Rock ‘n Roll, como Beatles e Pink Floyd, além d​e​​​​ nacionais, como Engenheiros do Hawaii, Raul Seixas e autorais. A Velho Vinil é formada por Rafinha Delfino (guitarra e voz), Filipe Morais (violão e voz), André Semionato (guitarra), Rafael Toledo (baixo e vocais) e Márcio Delfino (bateria e vocal).

Ventania: começou a compor em 1989, vivendo a liberdade que seu estilo de vida lhe proporciona. Foi em 2000 que, mudando-se para São Thomé e tocando sempre no Bar do 2, gravou o primeiro CD intitulado como “Só Para Loucos” com 17 músicas de autoria própria. Elas tornaram-se tão populares que, após 18 anos de lançamento, ainda são lembradas como “hinos” em todos cantos do Brasil. O trabalho de Ventania é completamente independente, não estando vinculado a nenhuma gravadora. Seu estilo único de ser é simples, despojado, com seu chapéu e chinelos de pneu.

O 5ª da Boa Música é uma iniciativa da Prefeitura de Varginha, por meio da Fundação Cultural. De acordo com Leandro Acayaba, diretor superintendente da Fundação Cultural, “o ​projeto já está na 315ª edição e​,​ há nove anos​,​ incentiva, apoia e valoriza a produção musical de Varginha e também cria intercâmbios com grupos da região, do estado e de todo o país”.

As bandas interessadas em participar do projeto devem fazer contato com a Fundação Cultural de Varginha por meio do telefone (35) 3690-2700 ou pelo e-mail eventos@fundacaoculturaldevarginha.com.br.