quarta-feira, 18 de julho de 2018

DIAS TOFFOLI GARANTE QUE LULA NÃO SAI DO XILINDRÓ ESTE ANO


Manifestação do ministro"enterra" de vez os sonhos petistas de permanência no poder e garante que Lula não deixa o xilindró este ano - Brasília 18/07/2018 

O ministro Dias Toffoli, conforme este Jornal da Cidade Online já havia adiantado, está mais disposto a assegurar sua condução à presidência do Supremo Tribunal Federal (STF), do que resolver o problema do meliante Luiz Inácio Lula da Silva.
Num momento em que cresce uma campanha nacional para impedir a eleição de Toffoli pelo colegiado do STF, o ministro resolveu tranquilizar os seus pares e a opinião pública.
Em entrevista para a Folha de S.Paulo, Dias Toffoli garantiu que não pautará a discussão das ações que questionam a prisão em segunda instância antes do segundo turno das eleições presidenciais.
Isso afasta totalmente Lula da disputa de 2018, mesmo no papel de cabo eleitoral.
Diz a reportagem da Folha:
“O magistrado evita falar de casos concretos. Mas já deixou claro a colegas do Supremo, por exemplo, que não pautará as ações que questionam a prisão de condenado em segunda instância antes do segundo turno das eleições presidenciais (...)”.
Assim, Lula está garantido na ‘gaiola’ até o final do ano.
Uma nova sentença condenatória poderá resolver o problema e mantê-lo por longos anos no xilindró.
A sentença do sítio sai antes do 2º turno...

Dê: JC