quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

CÂMARA DE VARGINHA: RESUMO DAS PROPOSIÇÕES APRESENTADAS NA REUNIÃO DE ONTEM

Confira o resumo do que foi apresentado pelos vereadores, na reunião de ontem, na Câmara de Varginha.



Buiú do Ônibus – PODEMOS
Indicação:
Solicitou ao Prefeito e ao Chefe do Departamento Municipal de Transporte e Trânsito para que sejam realizadas melhorias na Rua Francisco Santos Silva, no bairro Imperial.
Requerimento:
Questionou o Prefeito a seguinte informação: Por qual motivo não foi construída uma faixa elevada ou um quebra-molas na Avenida Cornélia de Carvalho Dominguitto, no Bairro Carvalhos?


Carlos Costa – PMDB
Requerimentos:
Questionou o Prefeito e o Secretário Municipal de Obras e Serviços Urbanos as seguintes informações sobre a área existente entre a Rua José Cardoso Gomes, conhecida como Rua 7 e a Rua Dr. José Delfraro, antiga Rua 6, no Bairro Novo Tempo: Por que não é feita a limpeza daquela área? Há previsão para sua realização? Existe projeto para construção de uma praça no local? Se sim, para quando? Se não, por quê?

Questionou o Prefeito e o Secretário Municipal de Obras e Serviços Urbanos as seguintes informações sobre capina pública: Por que a cidade toda está com tanto mato? Quantos funcionários a Prefeitura dispõe para a realização de capina pública? Estão sendo usados os produtos químicos popularmente conhecidos como mata-mato? Se não, quais produtos estão sendo usados? A capina química tem sido feita diariamente? Existe planejamento para sua aplicação, tendo em vista todos os bairros estarem enfrentando este problema? Se sim, favor enviar comprovação. Se não, por quê? Quando a Prefeitura efetivamente conseguirá manter a cidade limpa dos matos que estão invadindo as calçadas e ruas?                        

Carlúcio Mecânico - SD
Indicações:
Solicitou ao Prefeito e ao Secretário Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social, a realização de estudos junto ao Governo Federal através do Programa "Minha Casa, Minha Vida" ou à Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais – COHAB, quanto à possibilidade de construção de mais casas populares no Município ou doação de terrenos para pessoas que possuem renda mensal baixa.

Solicitou ao Prefeito, limpeza, construção de muro e de calçada e, também, a limpeza da quadra na Rua José Resende dos Santos, em frente ao imóvel de número 65, no Bairro Sagrado Coração, próximo à creche.                          
                        
Delegado Celso - PSB
Indicações:
Solicitou ao Prefeito, ao Secretário Municipal de Obras e Serviços Urbanos e ao Serviço Municipal Funerário e de Organização de Luto — Semul, para realização de estudos de viabilidade técnica, econômica, projetos e tomada de providências necessárias para a construção de um novo, amplo e moderno Velório Municipal, em local próximo ao Cemitério Municipal.

Solicitou ao Prefeito e ao Secretário Municipal de Obras e Serviços Urbanos, a edificação de escadas de viga metálica e melhorias que confiram acessibilidade ao segundo piso do Terminal Rodoviário.

Cláudio Abreu - PTB 
Indicação: 
Solicitou ao Secretário Municipal de Obras e Serviços Urbanos, a instalação de redutores de velocidade na Rua Antônio Bregalda, entre os imóveis de números 829 e 943, no Bairro da Vargem.

Requerimento
Solicitou ao Prefeito e ao Secretário Municipal de Esporte e Lazer, as seguintes informações sobre as piscinas da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer – SEMEL: Por qual motivo elas não podem ser usadas? Há data prevista para a volta de seu funcionamento?

Dudu Ottoni - PTB
Indicações:
Solicitou ao Prefeito e ao Secretário Municipal de Obras e Serviços Urbanos que sejam realizados os serviços de reforma e manutenção das instalações da Praça de Esportes e Cultura – PEC do bairro Jardim Estrela.

Solicitou ao Prefeito, ao Secretário Municipal de Obras e Serviços Urbanos e ao Secretário Municipal de Governo, para que providenciem o prolongamento da Rua São Lucas, bairro Parque Urupês, até a Avenida Rio São Francisco, bairro Imaculada Conceição, com todas as benfeitorias que se façam necessárias.

Pastor Fausto - PR
Indicações:
Solicitou ao Prefeito e ao Secretário Municipal de Obras e Serviços Urbanos que seja realizada operação tapa buracos na Rua Antônio Murad Sobrinho, próximo ao número 210, no bairro Eldorado.

Solicitou ao Prefeito, ao Secretário Municipal de Governo e ao Secretário Municipal de Obras e Serviços Urbanos que seja realizada obra de melhoria na captação da rede coletora de águas pluviais na Rua Francisco Gonçalves de Moraes, no Bairro Vila Moraes.
                  
Dr. Guedes - PTB
Indicação:
Solicitou ao Prefeito e ao Secretário Municipal de Obras e Serviços Urbanos, Sr. Luiz Roberto Pinto, para que seja realizada a ampliação da ponte localizada na Rua Abrahão Cainelli, no Bairro da Vargem.

Requerimento:
Solicitou ao Prefeito e ao Secretário Municipal de Saúde Interino, Vérdi Lúcio Melo as seguintes informações: No último Concurso Público da Prefeitura Municipal  quantas vagas foram disponibilizadas para médicos pediatras na Saúde Básica do Município? Qual foi o critério utilizado para determinar o número de vagas dos referidos cargos? Esse número de vagas é suficiente para atender à demanda da população?

Joãozinho Enfermeiro - PSC
Indicações:
Solicitou ao Prefeito e ao Secretário Municipal de Obras e Serviços Urbanos que sejam realizadas as seguintes melhorias na Avenida dos Imigrantes e na Rua Antônio Bregalda, no Bairro da Vargem: Capina em toda a extensão da Rua Antônio Bregalda; colocação de cobertura em dois pontos de ônibus localizados perto do Colégio Master e do Residencial Imigrantes II, na Avenida dos Imigrantes; estudo de colocação de um sistema de drenagem de água urbana na Avenida dos Imigrantes. 

Solicitou ao Prefeito e ao Departamento Municipal de Transporte e Trânsito para que sejam realizadas melhorias na sinalização horizontal e vertical em toda a extensão do Bairro Residencial Portinari.

Dr. Alencar Faleiros - PSDB
Requerimento:
Questionou o Prefeito e o Secretário Municipal de Saúde, através dos Setores de Vigilância Epidemiológica e de Zoonoses as seguintes informações: O município de Varginha já pratica a coleta de escorpiões em cemitérios e esgotos e em residências onde as famílias relatam o aparecimento de muitos animais? A população é informada dessas medidas por meios de comunicação, como TV, rádios, jornais, panfletos? A programação dos televisores disponibilizados em locais públicos oferecem esse tipo de informação para a população? Que medidas o município adota no controle de escorpiões?

Leonardo Ciacci - PP
Indicações:
Solicitou ao Prefeito a ampliação do número de lixeiras no centro e nas praças da cidade.

Solicitou ao Prefeito asfaltamento na Avenida Benjamim Elisei, próximo ao imóvel de número 1055, no Bairro Park Rinaldo.

Projeto: 
Apresentou o Projeto de Lei Nº 01/2019 que declara de utilidade pública municipal, o 47º Grupo Escoteiros Raios do Sol – Varginha – MG.

Marquinho da Cooperativa - PRB
Indicação:
Solicitando ao Prefeito que seja estudada a possibilidade e tomadas as providências cabíveis para a transferência do Albergue Municipal para a Zona Rural do Município.

Requerimento:
Questionou o Prefeito, o Secretário Municipal do Meio Ambiente e a Direção da Empresa CPFL – Companhia Paulista de Força e Luz – Unidade PCH Boa Vista as seguintes informações sobre a barragem do Rio Verde: Por que o Plano Emergencial de Prevenção e Alerta contra acidentes ainda não foi apresentado e colocado em prática pela CPFL? Já existe uma data para a apresentação?

Zacarias Piva - PP
Indicações: 
Solicitou à Mesa Diretora que seja realizada nesta Egrégia Casa Legislativa Audiência Pública para debater sobre as mudanças e disposições gerais da coleta de lixo orgânico e coleta seletiva no Município.

Solicitou ao Prefeito e ao Secretário Municipal do Meio Ambiente a implantação do serviço de coleta de lixo em toda extensão do Bairro Santa Luzia, em caráter de urgência.


Zilda da Silva - PSDB
Indicações:
Solicitou ao Prefeito providências cabíveis, através do Secretário Municipal de Obras e Serviços Urbanos para providenciar a retirada dos entulhos e a limpeza do nivelamento do passeio na reserva ambiental localizada na Rua Ismael Onofre, no Bairro Jardim Mariana.

Solicitou ao Prefeito providências cabíveis, através do Secretário Municipal de Obras e Serviços Urbanos para que seja providenciada a cobertura do ponto de ônibus localizado na Avenida dos Imigrantes, em frente ao número 2.240, e nas proximidades do CEFET.    

Zué do Esporte – PODEMOS
Indicações:
Solicitou ao Prefeito providências cabíveis, através do Secretário Municipal de Obras e Serviços Urbanos, Sr. Luiz Roberto Pinto, para a realização de medidas de contenção de velocidade e estudos para instalação de faixa de pedestres elevada na altura do imóvel número 300 da Avenida Manoel Vida, nas proximidades da Empresa Santa Terezinha, no Bairro Imaculada Conceição.

Solicitou ao Prefeito e ao Departamento Municipal de Transporte e Trânsito a remoção das placas proibindo o estacionamento de veículos ou mudança do lado da via em foi estabelecida esta proibição, na Rua Francisco Faraco, no bairro Parque Ozanan.


DÊ: ASSCOM/CMV