quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

EM QUEM VOCÊ VOTOU PARA VEREADOR? O QUE ELE TEM FEITO?

Confira o resumo da Câmara de Vereadores, as proposições, requerimentos e indicações feitas pelos edges. 

Buiú do Ônibus – PODEMOS - Indicações:
·     Solicitou ao prefeito e ao Departamento Municipal de Transporte e Trânsito – Demutran - providências cabíveis para que sejam colocadas placas de sinalização com nome e número das linhas de ônibus que passam pelos principais pontos de Varginha, como o Ponto Central, Via Café Garden Shopping e Hospital Regional.
·     Solicitou ao prefeito, ao Departamento Municipal de Transporte e Trânsito – Demutran - e ao diretor dos Correios,  a instalação de placas de denominação e logradouro em toda a extensão dos bairros São Miguel Arcanjo, Sagrado Coração, Figueira l Figueira ll, Figueira III, bem como a implantação do serviço de Correios nos bairros citados.
      
       Carlos Costa – PMDB - Indicações:
·       Solicitou ao prefeito, ao secretário de Obras e Serviços Urbanos e ao secretário de Agricultura e Pecuária melhorias, incluindo colocação de cascalho, na estrada que dá acesso à Escola Municipal Paulo Cândido de Figueiredo.
·       Solicitou ao prefeito e ao secretário de Obras e Serviços Urbanos, a limpeza do lote de terreno localizado ao final da Rua São Judas Tadeu no encontro com a Rua Leopoldina, no Bairro Vila Dona Josefina.          


Carlúcio Mecânico - SD Indicações:
·       Solicitou à Companhia de Saneamento de Minas Gerais – Copasa, análise e providências necessárias à melhoria da rede de esgoto na Avenida Rio São Francisco, aos fundos do bairro Imaculada Conceição.
·       Solicitou ao prefeito capina, limpeza, operação tapa buraco, instalação de redutores de velocidade, principalmente na Avenida Doutor Oswaldo Valadão de Rezende e notificação para construção de calçadas na Rua José Luiz Maia e na Rua Itamar Ribeiro Morais, no Bairro Conjunto Habitacional Centenário.                         
       
     Cláudio Abreu - PTB - Indicações:
·        Solicitou ao prefeito, ao secretário da Fazenda e ao secretário do Meio Ambiente, a possibilidade de o Poder Executivo isentar os protetores de animais e associações cadastrados no Serviço de Defesa e Bem-Estar Animal do pagamento da taxa de cadastro e identificação quando da implantação do microchip.
·        Solicitou ao prefeito e ao secretário Municipal de Meio Ambiente, auxílio financeiro no valor de R$ 2.800,00 (dois mil e oitocentos reais) e a doação de setenta microchips para a realização de castrações e identificações de caninos e felinos à Associação dos Amigos dos Animais de Varginha.


Dudu Ottoni - PTB - Indicação:
·        Solicitou ao prefeito e ao secretário de Obras e Serviços Urbanos, para proceder à revitalização da pista de caminhada localizada ao redor do ribeirão do bairro Santa Maria.
Requerimento:
·        Solicitou ao prefeito as seguintes informações: Considerando a Indicação n. 269/2017, referente à construção de uma praça com parquinho e academia de rua na área compreendida entre a Rua Antônio Bernardes Pereira e Rua Carlos Ribeiro de Souza, no bairro Jardim Corcetti, sem resposta até o momento a este Vereador, a Prefeitura Municipal tem algum estudo de viabilidade financeira visando à realização da obra? Em caso afirmativo, há previsão para seu início?
Projeto:
·        Apresentou o Projeto de Lei nº 07/2019 que altera a redação da Lei Municipal nº 4.525/2006, que dá nova redação aos dispositivos da Lei Municipal nº 3.453 de 20 de abril de 2001, que autoriza o Poder Executivo a conceder incentivo fiscal para apoio à realização de projetos culturais, no âmbito do município, cria o Conselho de Incentivo à Cultura e dá outras providências.

Pastor Fausto - PR - Indicações:
·       Solicitou ao prefeito e ao secretário de Obras e Serviços Urbanos, através do Departamento Municipal de Transporte e Trânsito – Demutran, que seja implantada uma faixa elevada para travessia de pedestres na Praça Governador Benedito Valadares, em frente à entrada da Padaria Paraíso.                  
·       Solicitou ao prefeito e ao secretário de Governo a concessão de um espaço de propriedade do Executivo para a instalação da 6° Região de Segurança Integrada - RISP, sistema integrado da Secretaria de Segurança Pública de Minas Gerais.

Dr. Guedes - PTB - Indicação:
·     Solicitou ao prefeito e ao Secretário Municipal de Obras e Serviços Urbanos, que seja realizada a manutenção e conservação da Rua Humberto Pizzo, no que diz respeito a instalação de galerias de águas pluviais, próximo ao imóvel de número 618 e imediações.


Joãozinho Enfermeiro PSC - Indicações:
·       Solicitou ao prefeito e à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos a realização de capina e limpeza na Praça da Mina, localizada no Bairro Campos Elíseos.
·       Solicitou ao prefeito e à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos para que seja instalado um corrimão na Rua João Manoel Azze, entre os números 344 e 464, no Bairro Barcelona.
  
         Marquinho da Cooperativa - PRB - Indicação:
·     Solicitou ao Prefeito e ao Secretário Municipal de Obras e Serviços Urbanos, a instalação de cobertura no ponto de ônibus localizado na Rua Turmalina, em frente à quadra esportiva, próximo à Faculdade Faceca, no bairro Vila Bueno.
Requerimento:
·    Solicitando ao prefeito a seguinte informação referente ao cargo de Comandante da Guarda Civil Municipal de Varginha: A nomeação do Sr. Gerson Alves da Trindade para Comandante da Guarda Civil Municipal de Varginha é legal?

Zacarias Piva - PP - Requerimentos:
·       Solicitou ao prefeito, ao secretário de Governo e ao secretário de Obras e Serviços Urbanos as seguintes informações referentes aos Coletores de Lixo no município: Em média quantos quilos de resíduos cada coletor recolhe diariamente? É possível mensurar quantos quilômetros cada coletor percorre durante sua carga horária?       Qual é a carga horária semanal de trabalho e como são dispostos os horários de alimentação e descanso? Qual é o valor médio de remuneração mensal?  Os coletores recebem hora extra? Atualmente há quantos coletores de lixo no município?
·       Solicitou ao prefeito informações sobre a construção de uma rotatória na Avenida dos Tachos, próximo à entrada do Bairro Sete de Outubro: Por que até o presente momento a rotatória não foi construída e nenhuma melhoria na sinalização horizontal foi implantada no local? O Executivo tem ciência dos acidentes que aconteceram no local e do perigo eminente que a falta de sinalização representa aos motoristas e pedestres?

Zilda da Silva - PSDB- Indicações:
·        Solicitou ao Prefeito providências cabíveis, através do secretário de Obras e Serviços Urbanos para a realização de capina e limpeza do terreno localizado na Rua Aroldo Pompeu, próximo ao n° 125 A, Bairro Jardim Áurea e notificação do proprietário do respectivo lote, caso necessário.
·        Solicitou ao Prefeito e ao Departamento Municipal de Transporte e Trânsito – Demutran - providências cabíveis para que sejam recolocados os postinhos (barreiras de trânsito) na Travessa Silva Bittencourt com a Rua Professora Elisa Fonseca.    

  
      Zué do Esporte – PODEMO - Indicação:
·       Solicitou ao prefeito que sejam tomadas as providências necessárias, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos – Sosub, para a melhoria no sistema de drenagem e manejo das águas pluviais na Avenida Alberto Petrim, no Bairro Imaculada Conceição III.
Requerimento:
·       Solicitou ao prefeito as seguintes informações: Quando será realizada a instalação de iluminação nos fundos e em torno da Escola Municipal Dr. Jacy de Figueiredo – CAIC I? Os refletores, postes, lâmpadas, reatores e fios já foram conseguidos por este vereador, quando será cedida uma equipe para a instalação? Existe uma data prevista para a instalação da iluminação?

Com: ASSCOM/CMV