quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

ATENÇÃO: HOJE TEM MUTIRÃO DE LIMPEZA NO CENTENÁRIO


A região aparece liderando o números de dengue em Varginha, segundo números levantados pela secretaria de saúde







O próximo Mutirão da dengue será realizado na quarta-feira, dia 06/02, no bairro Centenário II, das 7h30 às 13h. Pedimos aos moradores que retirem de suas casas, deixando nas calçadas no mesmo dia bem cedinho, no máximo até 7h30, todos os materiais inservíveis como móveis velhos, latas, vidros, metais, pneus, objetos que possam acumular água, dentre outros, pois os caminhões de coleta só percorrem as ruas uma única vez. 
A finalidade do Mutirão é eliminar os depósitos de água parada nos imóveis e terrenos, com o recolhimento de todos o material inservível no intuito de evitar uma epidemia de doenças transmitidas pelo vetor Aedes 
Aegypti e demais espécies de mosquitos, já que este bairro está com grande números de focos e casos de dengue confirmados. 


Mas atenção: não serão recolhidos pelos caminhões galhos de árvores e entulhos de construção. Haverá panfletagem orientativa nas ruas do bairro nos dias 04/02/2019 e 05/02/2019. Lembre-se:" Bairro limpo é sinônimo de bairro saudável" . " O lixo que você joga nas ruas, acaba voltando pra sua casa, em forma de doenças".

Casas


Na última quarta-feira, 30, a equipe do Setor de Epidemiologia limpou uma casa no Bairro Corcetti, onde uma senhora acumulava muitos produtos inservíveis como móveis e utensílios velhos, roupas espalhadas pelo quintal. Sem condições para limpar, a moradora foi orientada por uma assistente social a procurar o Setor de Epidemiologia da Prefeitura que deparou com um local muito sujo com ratos, baratas e escorpiões sendo um risco à saúde pública.
Na próxima terça-feira, dia 5, outra casa, no Bairro Centenário também será limpa e tudo será colocado na calçada para que a equipe do Mutirão de Limpeza recolha na quarta-feira, dia 6. Reforçando, o próximo Mutirão será no Centenário II.
Dengue

Todo este esforço tem por finalidade eliminar os focos do vetor Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Zica e ChiKungynia. Varginha até agora contabiliza 59 casos suspeitos de Dengue, o material foi encaminhado pela Secretaria Municipal de Saúde à Funed – Fundação Ezequiel Dias, em Belo Horizonte para análise. Até agora, apenas 01 caso foi confirmado, mas foi importado de outra cidade.


Denuncie! via telefone: setor de vigilância ambiental (3690-2230)
via email: denguedenuncias@varginha.mg.gov.br
guarda civil municipal - fone 153