quarta-feira, 5 de junho de 2019

APAC INAUGURA UNIDADE EM VARGINHA

Obra foi construída em terreno doado pelo município

 O vice-prefeito Vérdi Melo participou na última sexta-feira, 31, da solenidade de inauguração das instalações do Centro de Reintegração Social da Apac – Associação de Assistência aos condenados, que contou com a presença do presidente do Tribunal de Justiça do Estado e Minas Gerais, desembargador Nelson Missias de Morais.

Com as obras, a Apac, que possuiu uma área de quase 900 metros quadrados em um terreno de 35 mil metros quadrados doado pelo município, passa a oferecer oficinas voltadas para a capacitação e profissionalização dos recuperandos por ela atendidos.

Presente na solenidade, o vice-prefeito Vérdi Melo, no ato representando o Executivo, destacou a importância da obra e da parceria do município, que não mediu esforços para que fosse concretizada. “O município doou o terreno, custeamos o desmembramento, o registro e a escritura , além das parcerias cotidianas, em atenção às solicitações do presidente Alexandre Prado, por acreditarmos neste modelo de recuperação”, disse Vérdi.
 Com 41 anos de existência, criada como uma alternativa para o sistema prisional comum, a Apac trabalha com uma metodologia que busca a recuperação do ser humano, tendo como base a recuperação integral do indivíduo, a partir de trabalhos, onde a pena deve possuir características de prevenção e reeducação, reprimindo a prática de novos crimes e possibilitando a reinserção social do apenado.
Agora, a associação vai disponibilizar 42 vagas para presidiários do regime fechado da Comarca de Varginha.