terça-feira, 18 de junho de 2019

MINAS TERÁ A MAIOR FÁBRICA DE CELULOSE SOLÚVEL DO PLANETA


No pico, o projeto deve gerar 6.500 oportunidades de emprego


A empresa Duratex, em parceria com o grupo Austríaco Lenzing, implantará uma nova fábrica de celulose solúvel em Minas Gerais. O novo empreendimento será localizado entre os municípios de Araguari e Indianópolis, no Triângulo Mineiro. Com o investimento de US$ 1 bilhão, a expectativa das empresas é que seja construída a maior linha industrial de celulose solúvel do mundo.
Conforme divulgado pelo governador Romeu Zema , as obras estão previstas para começar em agosto desse ano. A etapa inicial será a terraplanagem da unidade e a conclusão da planta está prevista para o ano de 2022. Dessa forma, durante a construção da fábrica, a previsão é de que cerca de 6.500 novos empregos sejam criados.
A capacidade de produção da unidade será de 450 mil toneladas de celulose solúvel por ano. A fábrica ainda prevê que do processo, será possível a produção de 77 Megawatts de energia elétrica renovável. Ela será produzida por meio de biomassa de madeira.

Exportação da celulose

Mesmo que a unidade seja localizada no Brasil e toda a matéria prima também vai ser retirada do país, a celulose será exportada. Ela vai ser vendida a Lenzing, que vai usar o material para suprir suas operações, principalmente na Ásia.
Dê: ASCOM/GOV