A Polícia Militar foi acionada, na Avenida dos Expedicionários, bairro Santana em Varginha, onde por volta das 09hs45min, dessa quarta-feira (12), a vítima de 51 anos relatou que ao entrar em seu veículo, um GM/Meriva com placas de Varginha, foi abordada por 02 indivíduos, onde um deles apontou uma arma de fogo, anunciando o roubo, enquanto entrava e assumia a direção, com o outro de passageiro.
Uma pessoa que passava pelo local, percebeu a situação e seguiu o veiculo roubado até perdê-lo de vista na Avenida Princesa do Sul.
Foi acionado o cerco/bloqueio, sendo que os militares conseguiram localizar o veículo abandonado na Avenida Manoel Vida, bairro Park Urupês, e após ter sido periciado, ele foi removido ao pátio credenciado.
E os levantamentos e rastreamento com intuito de identificar e prender os autores continuaram durante todo o dia, sendo que por volta das 17hs, a PM deparou-se com o suspeito de 22 anos, que ao ver a viatura, fugiu entrando em uma casa na Rua Maria, bairro Sion, sem o consentimento dos moradores, tendo sido franqueada a entrada, e após cerco policial ele foi localizado debaixo de uma casa num quarto nos fundos.
Ao ser questionado, ele não soube dizer por que se invadiu e se escondeu no local. Ele foi reconhecido por uma testemunha do roubo e a vítima, apesar de muito temerosa, afirmou que um dos autores aparenta ser este indivíduo.
O autor, com várias passagens policiais, que inclusive saiu do presídio de Varginha no último dia 06 de junho, foi então preso e conduzido para a delegacia, onde o flagrante foi ratificado.
DÊ: ASCOM/PM