sexta-feira, 29 de julho de 2022

AIMORÉS RECEBE REPRESENTANTES DO CREAS/VARGINHA

 

A Associação Independente de Moradores Responsáveis, AIMORÉS, instituição filantrópica de cunho social que atende crianças carentes e adolescentes da região dos bairros Centenário, Damasco e adjacências, recebeu na tarde da última quarta-feira, 27, a visita das profissionais do Centro de Referência Especializado em Assistência Social, CREAS, em sua sede social, com endereço à rua Newton Papale, 30, no bairro Centenário.

Além de conhecer as dependências da instituição e detalhes dos trabalhos desenvolvidos pela Associação, a visita também teve por objetivo o estabelecimento parceria de trabalhos desenvolvidos mutuamente e assim, fazer com que a AIMORÉS passe a integrar a estrutura de base de apoio à assistência social na cidade de Varginha.

“O trabalho de amparo, recuperação e reinserção dos jovens em situação de vulnerabilidade social depende de parcerias entre nós que representamos o estado, a iniciativa privada e organizações sociais como a AIMORÉS que já atuam na área e têm elos diretos com as engrenagens da sociedade, esse é o caminho mais curto para a reinserção;” declarou Ana Carla, orientadora social do CREAS.

Na ocasião, estiveram reunidos os representantes da AIMORÉS, Srs Antonio Wydher e André Lopes, além da psicóloga, Aparecida Nêfagi Curi Rodrigues, da psicopedagoga, Rogéria Ribeiro de Assis e a orientadora social, Ana Carla Macedo de Assis.

 

                                Principais atividades realizadas pelo CREAS

 

A unidade oferta Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI), podendo ofertar outros serviços, como Abordagem Social e Serviço para Pessoas com Deficiência, Idosos e suas famílias. É unidade de oferta ainda do serviço de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto.

A quem o CREAS atende?

Prioritariamente:

 

*Crianças;

*Adolescentes;

*Idosos;

*Mulheres;

*Pessoas com deficiência.

 

Com ocorrência de:

 

*Violência física e psicológica;

*Negligência ou abandono;

*Violência sexual;

*Discriminação por orientação sexual e/ou raça/etnia;

*Afastamento do convívio familiar devido à aplicação de medida de proteção;

*Trabalho infantil;

*Cumprimento de Medidas Socioeducativas em meio aberto, entre outras.

Os demais casos são avaliados e atendidos se necessário e/ou encaminhados para outros órgãos.

 

Onde fica o CREAS?

Rua Irmão Mário Esdras, 306

Bairro Vila Pinto.

Telefones: (35) 3690-2084 / 3690-2088

coordcreasvga@gmail.com

E-mail: creasvga@gmail.com