Neste dia o bairro estará sendo contemplado com mais um mutirão de limpeza, afim de eliminar os depósitos de água parada nos imóveis e terrenos, com o recolhimento de todos os materiais inservíveis, no intuito de evitar uma epidemia de doenças transmitidas pelo vetor Aedes aegypti e demais espécies de mosquitos.
De acordo com o 1º LIRAa 2023, (Levantamento Rápido de Índice para Aedes Aegypti), o bairro Vila Floresta foi um dos que apresentou mais índice de infestação do Aedes.
A prefeitura de Varginha, por meio da Vigilância Ambiental, solicita aos moradores que retirem de suas casas, deixando nas calçadas no mesmo dia bem cedinho, no máximo até 7h, todos os materiais inservíveis como: móveis velhos, latas, vidros, metais, pneus, eletrodomésticos e eletroeletrônicos, objetos que possam acumular água, dentre outros, pois os caminhões de coleta só percorrem as ruas uma única vez!
Mas Atenção! NÃO serão recolhidos pela equipe dos caminhões galhos de árvores e entulhos de construção.
Haverá carro de som pelo bairro e
também panfletagem orientativa nos imóveis do bairro nos dias anteriores ao mutirão.
O Mutirão conta com o apoio e colaboração das secretarias de Obras (limpeza Urbana), Meio Ambiente, Educação (Manutenção - Mário Lúcio) e Setor de Imprensa.
" Bairro limpo é sinônimo de bairro saudável..."
" O lixo que você joga nas ruas, terrenos baldios e no quintal da sua casa, acaba voltando pra você mesmo em forma de doenças".
Denuncie! Via telefone: Setor de Vigilância Ambiental (3690-2230)
Via email: denguedenuncias@varginha.mg.gov.br
Guarda civil municipal - fone: 153