segunda-feira, 24 de julho de 2023

QUEIJARIA BRASILEIRA MAIS PREMIADA NO MUNDO: VERSATILIDADE DA LINHA CONSAGRA CRUZÍLIA NO MINAS LÁCTEA 2023

Concurso ressalta o título de queijaria brasileira mais premiada em concursos internacionais e nacionais

 

 

A Cruzília – marca que integra a UltraCheese, a mais completa plataforma de queijos e cremes do Brasil que engloba ainda as marcas Lac Lélo, Búfalo Dourado e Itacolomy – comemora os resultados obtidos no Concurso Nacional de Produtos Lácteos, realizado dentro da Minas Láctea 2023, em Juiz de Fora (MG).

 

A empresa – localizada no pé da Serra da Mantiqueira, melhor terroir do Brasil para produção de queijos finos – concorreu em nove categorias e foi premiada com o provolone (com o qual conquistou o segundo lugar, somando quatro premiações do produto neste concurso específico) e o gorgonzola (também em segunda colocação na categoria, sendo a décima vez que é premiado neste concurso). Destaque para o Queijo Angatu, inscrito pela marca na categoria Produto Inovador e que conquistou a terceira colocação.

 

O Angatu é uma celebração à brasilidade, com sabor refrescante e levemente picante, com textura cremosa e untuosa. Na cultura tupi-guarani, o Angatu é considerado uma energia divina que permeia todas as coisas, responsável pela harmonia e equilíbrio do universo e que promove uma conexão e renovação com a natureza. “Entendemos que a arte de fazer queijos é imortalizar o leite por meio das mãos habilidosas dos queijeiros”, diz Juliana Jensen, Especialista de P&D da UltraCheese. “Já conquistamos mais de 40 premiações apenas na história deste concurso, o que mostra a qualidade técnica da Cruzília e porque somos a queijaria brasileira mais premiada nacional e internacionalmente”, conclui.

 

Organizado pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais, o Minas Láctea é referência em difusão de tecnologias para leite e derivados, bem como na apresentação de novos produtos, equipamentos e maquinários.


COM: ASCOM/DANIELA LICHT